Rondônia, - 12:14

 

Você está no caderno - Rondônia
Projeto Social da PF
Projeto Social da PF melhora desempenho de alunos de Escola em RO
Delegado faixa-preta em jiu-jitsu apoia e participa das aulas
Publicado Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, às 09:50 | Fonte Rondo Notícias 0

 
 

Divulgação / Internet

Um projeto desenvolvido há um ano pelo agente da Polícia Federal em Vilhena, Pedro Cruz Neto, e que envolve alunos da Escola Municipal Ângelo Mariano Donadon, já está trazendo bons resultados para as crianças que participavam da iniciativa. 

O projeto teve seu início no dia 14/08/2018 e é produto de uma parceria entre o GPRED, grupo da PF que atua orientando crianças para prevenir o uso de drogas. O projeto foi elaborado pelo agente, instrutor de Yoga e judoca, junto com a professora Lucimar Rodrigues com foco nas crianças que apresentam indicadores de Altas Habilidades ou problemas de aprendizagem (que são atendidas pela Sala do AEE).

As aulas são realizadas no Centro de Treinamento (Dojô) da Delegacia de Polícia Federal em Vilhena. O policial explica que o objetivo da ação fazer com que os alunos com maior facilidade interajam com os que enfrentam dificuldades para assimilar o conteúdo das aulas. Através do esporte, eles interagem e se ajudam mutuamente.

Também de acordo com Pedro Cruz, nas entrevistas feitas com pais e professores, foi constatado que, através das atividades físicas, praticamente todos os alunos participantes das aulas apresentaram comportamento melhor e desempenho mais elevado, indicando a eficiência do esporte como motivador.

As aulas-treinos acontecem duas vezes por semana (terças e quintas) e muitas vezes contam com a participação de outros agentes da PF e até do delegado da corporação em Vilhena, Bruno Zane Santos, faixa-preta em jiu-jitsu.

“Ontem comemoramos 1 ano de Projeto e na ocasião fizemos a primeira graduação no Judô. O Projeto atualmente atende a cerca de 30 crianças. Provavelmente na semana que vem, serão incluídas mais crianças interessadas. Cerca de 10. As aulas são nas terças e quintas em dois horários 9h às 10h30m e 15h às 16h30m. Assim, as crianças são atendidas no contra turno, ou seja, quem estuda de manhã faz a aula à tarde e quem estuda à tarde, faz a aula de manhã. E tem também o Yoga - normalmente a primeira meia hora da aula”, ressalta o idealizador da ação.

Com informações: Folha Sul Online e PF









Veja também em Rondônia


Dr. Neidson discute convênio da Suframa na Associação Comercial de Guajará-Mirim
Empresários também solicitaram do Governo incentivo fiscal para o comércio varejista do município ...


Receita paga nesta segunda restituições do 4º lote do IR 2019
Lote vai pagar R$ 3,5 bilhões para 2,8 milhões de contribuintes. ...


Servidor da Sucam intoxicado por DDT poderá ter plano de saúde que também será concedido ao cônjuge e aos dependentes
O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, determina ainda que o plano de saúde será concedido ao cônjuge e aos dependentes do servidor enquanto vivo ...


Justiça inocenta Cooperativa de garimpeiros por morte de requeiro no garimpo Bom Futuro
O juízo da 3ª Vara Cível de Ariquemes julgou improcedente o pedido de indenização feito pela família de um garimpeiro morto durante um desabamento de barranco......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News