Rondônia, - 04:09

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Queimada gera dificuldade na visibilidade dos motoristas
Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná Na manhã..
Publicado Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, às 09:22 | Fonte Diário da Amazonia 0

 
 

Divulgação / Internet

Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná

Na manhã desta terça-feira (13) a equipe de reportagens da Rede TV, que trafegava pela estrada do Anel Viário, em Ji-Paraná, acabou se deparando com mais um incêndio a uma região de pasto à margem da via.

Devido à intensidade das chamas e a dimensão da fumaça, houve prejuízo temporário no que se refere à visibilidade dos motoristas que passavam pelo local.

Se deparar com situação de queimadas nessa época do ano, apesar de o ato de incendiar ser crime, é bastante comum. Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná, o que é bastante preocupante.

Visando coibir a prática, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) tem intensificado as campanhas de conscientização, assim como aplicado multas aos praticadores.

“Incendiar prejudica o meio ambiente, prejudica as pessoas que tem problemas perspiratórios, contribui para o aquecimento da temperatura, assim como pode provocar acidentes, em casos de queimadas em pastos às margens de vias, pois prejudica a visibilidade de quem está dirigindo o que pode ocasionar acidentes que redundam em danos materiais, físicos e até em morte”, foi o que ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Kátia Kasula.

Por Redação
 







Veja também em Porto Velho


Semusa apresenta melhoria para tratamento de diabetes
Semusa implantou protocolo que irá nortear os profissionais quanto à legalização de usuários cadastrados na rede municipal ...


Divulgadas novas metas para o Judiciário em 2020
Dar prioridade no julgamento de processos relacionados a obras públicas paralisadas e integração à Agenda 2030 são algumas das metas estabelecidas para o Poder......


Ministério Público de Rondônia participa de Curso de Formação de Conselheiros Tutelares de Ji-Paraná
O curso, destinado aos conselheiros tutelares recém-eleitos, conta também com a participação de integrantes do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente......


Câmara volta a discutir o problema do fornecimento de água e a expansão da zona portuária
Nas últimas duas semanas, dois assuntos importantes movimentaram o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News