Rondônia, - 07:24

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Consumo de bens industriais cai 0,5% em junho, diz Ipea
O consumo de bens industriais no Brasil caiu 0,5% em junho, na comparação com maio, divulgou hoje (13) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 17:49 | Fonte Agëncia Brasil 0

 
 

Divulgação / Internet

O consumo de bens industriais no Brasil caiu 0,5% em junho, na comparação com maio, divulgou hoje (13) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O Indicador Aparente de Bens Industriais do Ipea mede a demanda por produtos da indústria brasileira e por bens industriais importados. A demanda por bens industriais produzidos no país aumentou 0,2% em junho, enquanto o consumo de importados caiu 1,6%. 

Com o resultado de junho, o segundo trimestre (abril, maio e junho) teve alta de 0,7% em relação ao primeiro trimestre, mas caiu 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A pesquisa também distingue as categorias econômicas dos bens industriais e aponta que houve alta de 0,5% na demanda por bens de capital em relação a maio. Já os bens de consumo duráveis tiveram queda de 4,6%.

Dos 22 segmentos da indústria, foi registrada alta de demanda em oito, com destaque para produtos de metal e farmoquímicos. 

 

Edição: Lílian Beraldo
 









Veja também em Economia


Previsão de crescimento econômico aumenta; estimativa de inflação cai
Projeção para a expansão do PIB passa de 0,81% para 0,83% este ano ...


Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o seu desenvolvimento
O AgroNordeste objetiva organizar as cadeias agropecuárias da região ...


Caixa e BB iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep
Medida beneficia quem trabalhou antes de outubro de 1988 ...


Bitcoin pode dobrar de preço nos próximos seis meses?
De acordo com um analista, o Bitcoin poderá dobrar de preço nos próximos seis meses. Isso seria reflexo de uma maior capitalização de mercado, que colocaria o BTC em destaque como ativo financeiro...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News