Rondônia, - 14:46

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Em clima tenso, aeroporto de Hong Kong é reaberto após protestos
O Aeroporto Internacional de Hong Kong foi reaberto, mas centenas de voos acabaram sendo cancelados nesta terça-feira (13)
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 17:43 | Fonte Agëncia Brasil 0

 
 

REUTERS/Issei Kato/Direitos Reservados

O Aeroporto Internacional de Hong Kong foi reaberto, mas centenas de voos acabaram sendo cancelados nesta terça-feira (13).

Considerado um dos grandes centros de conexão regional, o terminal suspendeu as operações na segunda-feira à tarde por causa de protestos. Mais de 170 voos foram cancelados.

Muitos manifestantes deixaram o local, mas dezenas permaneceram no saguão de chegada exibindo placas.

Segundo as autoridades, os voos foram retomados antes das 7h, hora local. No entanto, elas dizem que mais de 300 voos acabaram sendo cancelados em razão  da falta de aeronaves e outros problemas.

Cidadãos de Hong Kong protestam contra um projeto de lei que prevê a extradição de suspeitos de crimes para a China continental para serem julgados. Já os protestos sentados ocorreram para denunciar a violência policial contra os manifestantes.

A chefe-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, em entrevista, criticou os manifestantes por prejudicarem as operações do aeroporto e pediu o fim de protestos violentos.

Na terça-feira desta manhã, Lam declarou que a sociedade de Hong Kong corre o risco de enfrentar uma situação de perigo, caso o estado de direito não seja restaurado.

No entanto, manifestantes convocam manifestações adicionais no aeroporto, criticando as tentativas do governo e da polícia de reprimir suas atividades.

Edição: -







Veja também em INTERNACIONAL


Dois ex-funcionários do Twitter acusados de serem espiões da Arábia Saudita
A acusação surge um dia depois de um destes homens ter sido detido pelas autoridades norte-americanas...


Irão goza de vantagem militar efetiva sobre EUA e aliados americanos no Médio Oriente
A conclusão é do International Institute for Strategic Studies e deve-se à capacidade de Teerão de fazer a guerra com recurso a terceiros. As redes de influência são até mais importantes para o poder iraniano do que o seu programa de mísseis balíst...


Facebook anuncia plano para proteger eleições dos EUA da desinformação
A empresa tecnológica Facebook prevê proteger melhor as contas dos candidatos e dos políticos e indicar de forma clara quem controla as páginas....


''Espanha esquecida'' pede mais gente e trabalho para o interior despovoado
Mais investimentos, gente e trabalho, são estes os pedidos de San Martín del Pedroso, uma aldeia que parece esquecida pelos políticos ''que vêm pouco aos povos pequenos'', lamentam os moradores....

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News