Rondônia, - 14:39

 

Você está no caderno - Rondônia
Pontes urgentes
Follador alerta ao DER que RO-257 poderá ser interditada se não fizerem pontes urgentes
Pontes provisórias não suportam o tráfego e as próximas cheias, alertou o deputado
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 08:55 | Fonte Assembléia Legislativa do Estado de Rondonia 0

 
 

Fotos: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve na RO-257, que liga Ariquemes a Machadinho D’Oeste, passando pelo distrito de 5º BEC, e verificou as condições das pontes provisórias sobre o rio Vermelho e rio da Onça. 

Segundo o parlamentar, a RO-257 é uma das mais importantes vias de acesso aos municípios de Machadinho D’Oeste e Vale do Anari, e também liga o Vale do Jamari ao norte do Estado do Mato Grosso, com trânsito intenso, inclusive de veículos pesados que transportam a produção agropecuária desta região. 

Adelino alertou, sobre a situação, ao chefe da 2ª RR/Ariquemes, engenheiros do órgão e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Erasmo Meireles. 

“As pontes provisórias foram feitas após as últimas cheias que derrubaram as pontes de concreto, porém, era pra dar início na construção das pontes definitivas logo em seguida, e não temos nenhuma informação sobre alguma ação neste sentido, observei que estas pontes já estão claramente cedendo, e certamente não resistirão por muito tempo, colocando em risco a vida de pessoas, por que podem não suportar o peso dos veículos e com certeza não suportam as cheias”, disse Adelino. 

Preocupado com a situação e para evitar que a via volte a ser interditado, o deputado Adelino terá uma audiência com o diretor geral do DER, Erasmo Meireles, para tratar da questão, na manhã desta terça-feira (13), juntamente com o prefeito de Machadinho D’Oeste, Leomar Patrício (PHS), e o vereador Nego Toledo (PSDC).

Texto: Assessoria







Veja também em Rondônia


Operação Proclamação da República: PRF aumenta fiscalização em rodovias de RO
A ação de fiscalização visa reduzir os acidentes de trânsito e a criminalidade nas rodovias federais durante o feriado prolongado...


Resultados dos concursos de Redação e da Bandeira Oficial da Assembleia são homologados; veja vencedores
Parlamentares enalteceram os trabalhos executados pelas comissões durante todo o processo para a realização dos concursos ...


Investigando falso médico que atuou em SP, PF cumpre mandados em cidades de RO
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação COCHABAMBAS, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva,.....


Educadores participam do Fórum Sebrae de Educação Empreendedora
Centenas de profissionais em educação de Rondônia participaram das rodadas de conversa, palestras e Talk Show ...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News