Rondônia, - 08:03

 

Você está no caderno - Rondônia
campanha da ceron
Ceron adere à campanha nacional que alerta sobre riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica
De acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), organizadora da ação...
Publicado Quinta-Feira, 8 de Agosto de 2019, às 18:38 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Divulgação / Assessoria.

Preocupada com a segurança da população, a Ceron, empresa do grupo Energisa, aderiu à campanha de conscientização sobre acidentes envolvendo a rede elétrica. De acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), organizadora da ação, foram registrados 891 acidentes em todo país durante o ano de 2018. Desses, 271 resultaram na morte das vítimas. 

 

Dentre as principais causas de acidentes, destacam-se a construção e manutenção irregular predial (89,55%), cabo energizado no solo (20,12%), ligações clandestinas (12,7%) e poda de árvore (11,7%).  O gerente de construção e manutenção de distribuição da Ceron, Alfredo João de Brito, lembra que é importante a contratação de profissionais capacitados para fazer a manutenção correta e de forma segura nas residências e comércios. “Já aconteceram acidentes com pessoas que consertavam antenas de televisão no telhado ou que encostaram partes de veículos agrícolas em cabos energizados. É preciso estar atento e utilizar equipamentos de proteção individual”, frisou o gerente.

 

Também representam riscos de acidentes as queimadas, que danificam os cabos e interrompem o fornecimento, ligações clandestinas e acidentes de trânsito próximos às redes de energia. “As manutenções na fiação da rede de distribuição e de postes danificados é responsabilidade da concessionária. É importante que a população ao ver, por exemplo, um cabo caído na rua, informe a Ceron para fazer o conserto”, destacou. 

 

Os avisos de falta de energia e solicitações de serviços podem ser solicitados através do 0800 647 0120, pelo site www.ceron.com.br e nas redes sociais Facebook - @energisa Twitter: @energisa, com o registro de número de protocolo de atendimento. A campanha nacional “É aí que mora o perigo, eu me ligo na vida!” faz parte da XIII edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica.

 

Veja as peças.

 

 

 









Veja também em Rondônia


Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
Nova linha de contratos habitacionais terá taxas reduzidas ...


Mais de 65% dos eleitores fizeram a revisão biométrica em Jaru, RO
Mais de 26 mil eleitores já atualizaram o cadastro. Prazo termina dia 27 de setembro. ...


Presidente Laerte Gomes requer informações da Sesau sobre denúncias referentes ao Hospital Regional de Extrema
Parlamentar também apontou a necessidade urgente do órgão providenciar instalação do aparelho de Raio-X na unidade de saúde ...


Agentes descobrem buracos em celas e evitam fuga em massa
Atualmente, no presídio Urso BrancoNa terça-feira (20), Agentes Penitenciários estão os apenados que eram do Presídio Médio Porte (Pandinha) ...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News