Rondônia, - 04:30

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazonia
Cavalgada abre comemorações do aniversário de 27 anos de Rodrigues Alves, no Acre
Na programação vai ocorrer a 5ª edição do Festival da Banana, com apresentação de bandas locais, artistas nacionais, eventos esportivos e uma feira com derivados da banana e outros produtos.
Publicado Sábado, 20 de Julho de 2019, às 11:29 | Fonte G1 AC 0

 
 

Foto: Orleildo Bussons/Arquivo Pessoal

Cavalgada abre as festividades do aniversário do aniversário de Rodrigues Alves. Arquivo

As comemorações dos 27 anos de fundação da cidade de Rodrigues Alves, no interior do Acre, vão durar quase uma semana e iniciam neste domingo (21) com uma cavalgada que vai reunir peões de três cidades do Vale do Juruá. A programação encerra no dia 28 de julho com o desfile das escolas e um show da banda Os Moleques do Baile, de Brasília.

Mais de 100 peões do próprio município, de Cruzeiro do Sul e de Mâncio Lima, vão se reunir na cavalgada deste domingo que terá um percurso de 5 quilômetros e é o primeiro evento das festividades de aniversário de Rodrigues Alves.

No esporte terá um campeonato entre as seleções de futebol de Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, além de torneios de outras modalidades esportivas. Durante o Festival da Banana, que começa na quarta-feira (24), ocorrerá um rodeio com a participação de pões do Acre e de outros estados.

Diversas bandas de música das cidades do Vale do Juruá se apresentam nos sete dias de evento. De acordo com o coordenador do Departamento de Cultura do município, João Paulo Souza, entre as atrações especiais, está confirmado um show de uma dupla sertaneja da própria cidade que está em destaque no cenário musical de vários estados.

“No sábado (27) teremos o nosso carnaval fora de época e também um torneio de MMA. Estamos trazendo também as cantoras Deles e Pedrina que são de Rodrigues Alves, mas estão fazendo sucesso em todo estado do Acre, Rondônia [RO] e outras regiões”, afirmou o coordenador da programação.

Festival da Banana


Com quase 30 produtos derivados da banana, o município também pretende movimentar a economia. Uma feira montada no Centro da cidade contará com a participação de mais de 50 empreendedores que devem movimentar mais de R$ 20 mil em negócios e atrair um público de mais de 20 mil pessoas durante a programação.

O aniversário do município é comemorado no dia 28 quando se encerra a programação com o desfile das escolas e outras instituições e o encerramento do Festival da Banana com o show da Banda Os Moleques do Baile.

Por Mazinho Rogério, G1 AC — Cruzeiro do Sul







Veja também em Notícias da Amazônia


Força-Tarefa de Intervenção fica em presídio de RR por mais 60 dias
Grupo atua na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo desde o ano passado; governo pediu prorrogação para garantir segurança em presídio...


Procurador de Justiça do Pará diz que problema da escravidão no Brasil foi porque índio não gosta de trabalhar
Em áudio vazado, procurador Ricardo Albuquerque diz não acreditar que há dívida para reparar com a população quilombola, já que 'nenhum de nós tem navio......


Polícia prende 18 homens em operação de combate à violência contra mulher em RR
Todos os investigados estavam com mandados de prisões decretados pela Justiça. Operação Marias ocorreu em Boa Vista, Bonfim, Cantá e Caracaraí; um dos homens foi preso no Rio Grande do Sul...


Alejandro foi indiciado sem provas e defesa vê perseguição política
Advogados citam perseguição política e dizem que polícia tenta manobrar opinião pública contra o enteado do prefeito Arthur Neto. Defesa pediu abertura de processo contra fake news e vazamentos seletivos ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News