Rondônia, - 18:24

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google tenta diminuir pirataria criada com conteúdo do YouTube
Empresa quer acabar com as extrações ilegais de áudio nos vídeos; uma oportunidade para alavancar o YouTube Music
Publicado Sábado, 20 de Julho de 2019, às 11:08 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 


O Google está empenhado em diminuir a pirataria feita a partir do YouTube. A plataforma selecionou diversos apps e serviços que utilizam de sua biblioteca para extrair áudio de vídeos musicais, e recentemente, bloqueou todos eles.

“Como parte de nossos esforços contínuos para aplicar os termos de serviço do YouTube, estamos constantemente fazendo melhorias e uma das mais recentes mudanças resultou no bloqueio de alguns serviços de extração de streaming de MP3”, disse um porta-voz do YouTube. “Queremos ter os licenciadores de conteúdo como parceiros, pois as duas partes querem acabar com sites de downloads que violam as políticas do site”.

“Enquanto nós ainda não sabemos exatamente o quão eficazes são essas novas medidas, aplaudimos o YouTube por tomar medidas visando diminuir a pirataria do setor musical”, declarou Mitch Glazier, presidente da Associação da Indústria Musical dos EUA. “A extração ilegal do áudio é algo que atrapalha artistas criativos, serviços licenciados de música e até fãs. Acabar com a origem da pirataria é o modo mais efetivo de proteger serviços de streaming legítimos. É fundamental que todos do ramo tecnológico e musical trabalhem juntos para impedir esses crimes”.

O Google tem mais um motivo para desejar o fim da pirataria em sua plataforma: Se o YouTube quiser concorrer com o Spotify e Apple Music através do YouTube Music, precisa conseguir mais adesão de artistas e gravadoras, e para isso, precisa provar que conseguem controlar seu próprio conteúdo.

Fonte: MSPoweruser

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Instagram pedirá data de nascimento para impedir acesso de menores
Novos usuários terão que confirmar que têm pelo menos 13 anos para poder ter um perfil na rede social ...


Como transmitir conteúdos do Android para a TV
Uma das principais maneiras de visualizar os conteúdos do seu Android em uma TV é espelhando a tela do dispositivo,.....


Criadores de Pokémon Go anunciam óculos para enxergar os monstrinhos
Os óculos de realidade aumentada irão projetar os personagens do jogo no mundo real ...


Disney avisa: luzes piscantes de novo Star Wars podem causar convulsões
O Walt Disney Studios e a Epilepsy Foundation publicaram nesta sexta-feira (6) um aviso a respeito de Star Wars: Episódio IX......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News