Rondônia, - 02:13

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Elon Musk diz que Starship da SpaceX pode pousar na Lua em 2021
Primeiro pouso seria automatizado; já com uma missão tripulada, um ou dois anos depois
Publicado Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, às 11:03 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 


O CEO da SpaceX, Elon Musk, disse acreditar que sua equipe pode pousar a espaçonave Starship na Lua no início de 2021, em uma missão automatizada, seguida por uma missão tripulada um ou dois anos mais tarde.

"Isso vai parecer muito louco, mas acho que poderíamos pousar na Lua em menos de dois anos", disse o chefe da SpaceX à Time. “Certamente, com um veículo não tripulado, acredito que poderíamos pousar na Lua em dois anos. E talvez um ou dois anos depois disso poderíamos estar enviando uma tripulação”.

Quando perguntado a quem ele estava se referindo quando  disse "nós", Musk afirmou que não tinha certeza no momento. "Se for necessário mais tempo para convencer a NASA e as autoridades de que podemos fazer isso, em vez de simplesmente fazer, então talvez possamos simplesmente fazer. Pode ser literalmente mais fácil simplesmente pousar a Starship na lua do que convencer a NASA de que isso é possível".

Indicando um certo grau de frustração com a falta de apoio da Agência Espacial, o CEO disse que está se esforçando muito para convencer "engenheiros céticos" da capacidade de enviar uma espaçonave tripulada para a superfície lunar. A NASA está no processo de considerar uma gama de opções para a sua missão que levará astronautas à Lua em 2024 - um ano depois do proposto pouso tripulado de Musk com uma espaçonave SpaceX.

Para a viagem à Lua e possivelmente além, a SpaceX está construindo o sistema reutilizável Super Heavy e Starship (anteriormente conhecido como BFR), um foguete que seria o mais poderoso de todos os tempos e capaz de transportar até 100 astronautas por vez em longas missões. Outros de seus planos incluem a construção de uma “base lunar permanentemente ocupada” para pesquisa científica, e até mesmo idas a Marte.

A SpaceX ainda enfrenta uma infinidade de desafios para alcançar sua ambição de enviar uma espaçonave à lua. Em 16 de julho, apenas quatro dias após a entrevista na Time, uma bola de fogo envolveu um protótipo em escala reduzida da Starship durante um teste de solo em Boca Chica, Texas. A causa precisa do incidente ainda está sendo investigada. 

Via: DigitalTrends

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Anatel abre consulta pública sobre regras para Internet das Coisas
Participação começa às 14h desta segunda-feira ...


Dispositivo que detecta e identifica pragas traz proteção a lavouras
Pesquisadores desenvolveram um dispositivo portátil que consegue detectar o problema dentro da lavoura e em poucos minutos ...


Índia lança foguete que levará veículo à Lua
A missão Chandrayaan-2 tem a intenção de analisar minerais, mapear a superfície lunar e procurar água...


Youtuber amarra iPhone em 100 balões e grava imagens aérea da cidade
Vídeo já foi visto quase 500 mil vezes na internet e rendeu belas imagens; ideia era chegar à estratosfera, mas não deu...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News