Rondônia, - 14:49

 

Você está no caderno - Economia
Econômia
Setor de serviços fica estável de abril para maio
O volume de serviços no Brasil ficou estável na passagem de abril para maio deste ano, depois de ter avançado 0,5% de março para abril
Publicado Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, às 10:49 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil

O volume de serviços no Brasil ficou estável na passagem de abril para maio deste ano, depois de ter avançado 0,5% de março para abril. Antes disso, o setor havia registrado três quedas consecutivas, que acumularam perda de 1,6%. O dado, da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), foi divulgado hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o volume de serviços cresceu 4,8% na comparação com maio do ano passado, 1,4% no acumulado do ano e 1,1% no acumulado de 12 meses.

A receita nominal do setor cresceu 0,6% na comparação com abril, 9,2% na comparação com maio do ano passado, 5,1% no acumulado do ano e 4,3% no acumulado de 12 meses.

Na passagem de abril para maio, quatro das cinco atividades cresceram, com destaque para o ramo de serviços de informação e comunicação (1,7%). Também foram observados avanços em outros serviços (2,6%), serviços profissionais, administrativos e complementares (0,7%) e serviços prestados às famílias (0,5%).

Por outro lado, os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio recuaram 0,6% e foram o único setor a apresentar taxa negativa na área de serviços.

Edição: Graça Adjuto
 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


IGP-M acumula taxa de 6,4% em 12 meses, diz FGV
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,4% na primeira prévia de julho...


Codefat define calendário de pagamento do Abono Social 2019/2020
Resolução está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira ...


Inflação para famílias com renda mais baixa fica em 0,01% em junho
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, ficou em 0,01% em junho deste ano, abaixo......


Demanda por bens industrias varia 0,1% em maio, diz Ipea
O consumo de bens industriais no Brasil aumentou 0,1% em maio na comparação com abril, divulgou hoje (9) o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea)...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News