Rondônia, - 13:59

 

Você está no caderno - Rondônia
Audiência pública sobre artesanato indígena
Em Vilhena (RO), MPF vai realizar audiência pública sobre artesanato indígena
Catalogação, exposição e comércio do artesanato indígena de Vilhena serão discutidos no dia 31 deste mês
Publicado Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, às 09:58 | Fonte Ministério Publico Federal 0

 
 

Arte: Secom/PGR

O Ministério Público Federal (MPF) em Vilhena (RO) está acompanhando a promoção do artesanato dos povos indígenas no município. Uma audiência pública foi marcada para o dia 31 deste mês, às 14h, na sede da Prefeitura para tratar com os indígenas e os diversos órgãos públicos envolvidos formas de viabilizar o comércio do artesanato produzido nas aldeias. Foram convidados indígenas, vereadores, servidores da Funai em Vilhena e Cacoal, a Secretaria da Educação e o prefeito de Vilhena.

O procurador da República Lucas Costa Almeida Dias já trata deste assunto com instituições ligadas à promoção do artesanato indígena. Na última quinta-feira (4), foi realizada uma reunião na Fundação Cultural de Vilhena. Além do MPF, participaram a professora Patrícia Goulart Tondineli, da Universidade Federal; a acadêmica Mariana Aikanã; o secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social (Semas), Rafael Nunes Reis; a presidente da Fundação Cultural de Vilhena, Kátia Valéria; servidores públicos da Funai e da Casa de Apoio à Saúde Indígena, dentre outros interessados.

Nesta reunião, o procurador da República falou sobre o interesse em relação ao artesanato indígena, necessitando que se faça catalogação e a viabilidade de exposição e venda dos artesanatos. Ele também falou sobre a necessidade de ouvir as comunidades indígenas de forma livre, prévia e informada, conforme a Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Durante a reunião houve proposta para que a exposição e a comercialização do artesanato indígena em Vilhena seja realizada duas vezes por mês em feiras nas praças Nossa Senhora Aparecida e Ângelo Spadari. Esse e outros assuntos do artesanato indígena serão tratados na audiência pública do dia 31 de julho, que servirá para articular os órgãos e as pessoas envolvidas na promoção da arte dos povos indígenas da região.

Edital de convocação da audiência pública

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Rondônia
(69) 3216-0511 / 98431-9761
[email protected]
www.mpf.mp.br/ro
Twitter: @MPF_RO







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Inicia nesta quarta-feira força-tarefa para realizar mais de 2,4 mil cirurgias de catarata em Rondônia
Em todo o estado de Rondônia, de acordo com dados do Sistema de Regulação do (Sisreg) existem aguardando para realização de cirurgia de catarata......


Envelopes do Chamamento Público para o transporte escolar fluvial serão abertos nesta quarta-feira
Os envelopes com as propostas das empresas para atender ao chamamento público para empresas de todo território nacional para o transporte fluvial......


Presidente Laerte Gomes defende uso de colete balístico durante período de folga de agentes da segurança pública
 O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania......


Sine oferece 68 vagas de emprego nesta quinta-feira, 11, em Cacoal, RO
Há oportunidades para representante comercial e eletrotécnico. Órgão funciona das 7h30 às 13h30. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News