Rondônia, - 05:44

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias do Amazonas
Governo entrega mais doze ônibus escolares para a zona rural
Veículos fazem parte da segunda fase de investimentos no transporte escolar, com um aporte de mais de R$ 2,7 milhões em investimentos
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 12:42 | Fonte Governo do Estado do Acre 0

 
 

Foto: Diego Gurgel/Secom

O governo do Estado do Acre entregou mais doze novos ônibus escolares para a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), na manhã desta quinta-feira, 11.

Os investimentos são de R$ 2.718.000,00 em recursos do programa ‘Caminhos da Escola’, do Fundo Nacional da Educação, para atender pelo menos 1.584 estudantes em diversos municípios do estado.

“A escola é e sempre será fundamental para uma juventude preparada para o futuro. Mas para isso, precisamos oferecer um transporte digno a todas as nossas crianças e adolescentes”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Com capacidade para 44 estudantes, os veículos tem plataforma para estudantes com necessidades especiais e serão destinados, em sua totalidade, para servir aos alunos das escolas rurais.


Nas palavras do secretário de Educação, Mauro Sérgio da Cruz, “o respeito pelos nossos alunos e professores é o que nos move a buscar melhorias à comunidade escolar”.

“Precisamos ampliar, renovar e melhorar o transporte e as condições de trabalho e de estudo a nossos professores e estudantes, porque acreditamos que profissionais motivados e estudantes felizes fazem da escola um ambiente muito melhor”, ressaltou Cruz.

Outros 60 ônibus estão previstos para o Acre, nos próximos meses, num superpacote que vai possibilitar a renovação por completa da frota escolar nos 22 municípios do estado.

Participaram da solenidade, o deputado estadual José Bestene (PP), o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), o prefeito de Senador Guiomard, Jucimar Pessoa (PP), a vereadora por Rio Branco, Lene Petecão (PSD), além de diretores de departamento da Educação.

O que eles disseram

“Nossas crianças da zona rural precisam de um atendimento igual ao que é oferecido nas cidades. Em alguns desses locais, os alunos percorrem até 24 quilômetros para irem à escola. E parabenizo o governador Gladson e seus secretários pela sensibilidade com a nossa escola”.

Vereadora Lene Petecão

“A equipe do governador Gladson Cameli, já nestes primeiros seis meses mostrou que está preocupada com o interior do estado. Além dos ônibus, nós de Sena Madureira, recebemos também a garantia de uma grande operação tapa-buracos nas ruas do nosso município”.

Prefeito Mazinho Serafim, de Sena Madureira

“Fico feliz de ver o estado caminhando pra frente. Os resultados estão chegando e isso nos alegra muito”.

Jucimar Pessoa, prefeito de Senador Guiomard

“Procuramos sempre a governabilidade. Que nosso povo tenha um governo com uma cara diferente, voltada para a população. O Acre perdeu muito ao longo desses anos e o povo clama por melhorias”.

Deputado estadual José Bestene

 

Resley Saab 
 









Veja também em Notícias da Amazônia


Operação cumpre mandados de prisão contra policiais militares e um vereador suspeitos de atuar em grupos de extermínio
No total, serão cumpridos nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a atuação desses grupos é responsável......


Novena de São José completa duas décadas e reúne 75 mil pessoas
A celebração, que acontece no Santuário de São José, na Rua Visconde de Porto Alegre, foi criada no dia 19 de setembro de 1999, pelo padre Sérgio Lúcio Alho da Costa ...


Famílias desabrigadas após temporal no interior do AC estão no Aluguel Social, diz Defesa Civil
Moradores ficaram desabrigados após temporal que atingiu a cidade de Capixaba no último dia 7...


Sine Manaus disponibiliza 36 vagas de emprego nesta terça-feira (17)
O atendimento incia a partir das 8h. Há vagas para mestre fluvial, analista contábil, consultor de vendas, entre outras ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News