Rondônia, - 06:44

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semusa amplia vacinação de cães e gatos em Porto Velho
Atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, para prevenir e combater a evolução de doenças entre animais domésticos, a Secretaria Municipal...
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 12:28 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

Atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, para prevenir e combater a evolução de doenças entre animais domésticos, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as atividades de vacinação antirrábica de cães e gatos na zona urbana de Porto Velho.

Na próxima segunda-feira (15/7), serão inauguradas duas unidades itinerantes de Vigilância e Controle de Zoonoses. Dois trailers, que a Semusa adquiriu com recursos oriundos do Ministério da Saúde, vão fortalecer a atividade de vacinação dos animais.

De acordo com a secretária Eliana Pasini (Semusa), cada trailer ficará um período de uma semana, das 8h às 18h, em cada Unidade de Saúde da Família, para vacinação de cães e gatos da região. “Com essa atividade, trabalharemos diretamente com as equipes de saúde da família”, ressaltou Eliana Pasini. “O objetivo é facilitar o acesso para os donos de cães e gatos, porque a imunização animal ficará mais próxima de suas residências”.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Régia Martins, a estratégia vai beneficiar quem tem animal de estimação, porque não precisará se deslocar até a Divisão de Controle de Zoonoses ou aguardar as campanhas de vacinação.

Comdecom









Veja também em Porto Velho


Criminosos roubam R$ 5 mil de jovem em saidinha de banco
Na tarde desta sexta-feira (20), um jovem de 20 anos teve a quantia de R$ 5 mil roubados em uma saidinha de banco...


Deputado Dr. Neidson entrega equipamentos de academia de musculação na Unisp de Cujubim
Disse que vai contribuir para a construção de um prédio adequado para a instalação da academia ...


Equatorianos são presos pela PRF com 18 quilos de cocaína líquida
A droga, que estava diluída em frascos de xampu, foi encontrada durante fiscalização em um ônibus, em Ariquemes...


Ministério e governadores da Amazônia Legal definem distribuição de verbas do Fundo Petrobras
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez videoconferência com governadores para escolher critérios de distribuição dos recursos...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News