Rondônia, - 14:53

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semusa amplia vacinação de cães e gatos em Porto Velho
Atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, para prevenir e combater a evolução de doenças entre animais domésticos, a Secretaria Municipal...
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 12:28 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

Atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, para prevenir e combater a evolução de doenças entre animais domésticos, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as atividades de vacinação antirrábica de cães e gatos na zona urbana de Porto Velho.

Na próxima segunda-feira (15/7), serão inauguradas duas unidades itinerantes de Vigilância e Controle de Zoonoses. Dois trailers, que a Semusa adquiriu com recursos oriundos do Ministério da Saúde, vão fortalecer a atividade de vacinação dos animais.

De acordo com a secretária Eliana Pasini (Semusa), cada trailer ficará um período de uma semana, das 8h às 18h, em cada Unidade de Saúde da Família, para vacinação de cães e gatos da região. “Com essa atividade, trabalharemos diretamente com as equipes de saúde da família”, ressaltou Eliana Pasini. “O objetivo é facilitar o acesso para os donos de cães e gatos, porque a imunização animal ficará mais próxima de suas residências”.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Régia Martins, a estratégia vai beneficiar quem tem animal de estimação, porque não precisará se deslocar até a Divisão de Controle de Zoonoses ou aguardar as campanhas de vacinação.

Comdecom







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Ministro do MDR oficializa liberação de R$ 32 milhões para obras de infraestrutura em Porto Velho
Valor foi liberado após articulação do prefeito Hildon Chaves junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional ...


Prefeitura participa de ato alusivo aos 29 anos do ECA
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Creas – Msema)......


Escola Municipal Jorge Andrade promove 'Arraial Musical' nesta quinta-feira
Evento proporciona momentos incentivo à cultura e integração familiar ...


Superfaturamento em obras na BR-364: PF cumpre mandados em RO e AC nesta quarta (10)
Segundo apurado, os contratos foram firmados entre o DNIT e a empresa investigada com valor total superior a R$ 186.000.000,00 (cento e oitenta e seis milhões de reais)....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News