Rondônia, - 05:45

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Reino Unido acusa Irã de tentar interceptar petroleiro britânico
Três navios iranianos tentaram impedir a passagem do navio mercante
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 10:58 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Divulgação/ Internet

Navios da Guarda Revolucionária do Irã tentaram, sem sucesso, interceptar um petroleiro britânico que navegava no Estreito de Ormuz ontem (10), de acordo com as autoridades britânicas.

"Contra as regras do direito internacional, três navios iranianos tentaram impedir a passagem do navio mercante `The British Heritage`, no Estreito de Ormuz", disse um porta-voz do governo britânico.

Segundo a mesma fonte, a Marinha Real Britânica teve que intervir para ajudar a embarcação da empresa petrolífera detida pela British Petroleum (BP).

O navio britânico The British Heritage deixou o Golfo Pérsico e navegou pelo Estreito de Ormuz quando as embarcações iranianos se aproximaram e ordenaram que seguisse em direção a águas daquele país.

Esta atitude, acrescentou a mesma fonte, forçou o Marinha Real Britânica HMS Montrose "a fazer avisos verbais aos navios iranianos".

O governo britânico está "preocupado com esta ação" e continua a apelar às autoridades iranianas para refrearem os seus atos.

A tensão nesta área, por onde é transportado quase um terço do petróleo bruto mundial, atingiu o pico nas últimas semanas, quando os Estados Unidos acusaram o Irã de atacar contra petroleiros.

Edição: José Romildo
 









Veja também em INTERNACIONAL


EUA devem impor mais sanções sobre o Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, imponha mais sanções sobre o Irã...


Trump diz que há muitas opções para reagir ao ataque na Arábia Saudita
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que há várias opções para lidar com os ataques a instalações de petróleo na Arábia Saudita durante o fim de semana...


Eleições ou não? Rei de Espanha termina esta tarde consultas com os líderes partidários
Os líderes do Cidadãos, do PP e do PSOE são os três últimos nomes a reunir-se com Felipe VI, que comunicará posteriormente a decisão tomada. A realização de novas eleições parece ser o cenário mais provável ...


Quatro mortos em naufrágio de embarcação com turistas no Senegal
O acidente aconteceu às 20h00 locais (mesma hora em Lisboa) de segunda-feira e tratava-se de uma ''excursão de turistas que iam para as ilhas de Madalena'',.....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News