Rondônia, - 01:52

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Renuncia embaixador do Reino Unido nos Estados Unidos
A renúncia ocorreu depois de polêmica sobre vazamentos
Publicado Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, às 10:17 | Fonte Agëncia Brasil 0

 
 

Carlos Barria/Reuters/Direitos reservados

O embaixador do Reino Unido em Washington, Kim Darroch, pediu demissão nesta hoje (10) depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o rotulou de "estúpido" e "maluco" após a divulgação de mensagens confidenciais nas quais o enviado britânico classificava o governo dos EUA de inepto.

As mensagens, publicadas em um jornal dominical britânico, enfureceu Trump, que lançou ataques pelo Twitter tanto contra o embaixador quanto contra a primeira-ministra britânica, Theresa May, que declarou apoio ao diplomata.

"Desde o vazamento de documentos oficiais desta Embaixada houve muita especulação em torno de minha posição e da duração do meu mandato como embaixador", escreveu Darroch em sua carta de renúncia.

"Eu quero pôr fim a essa especulação", acrescentou. "A situação atual está tornando impossível para mim desempenhar o meu papel como eu gostaria."

May disse ao Parlamento após a divulgação da renúncia do embaixador que tinha falado com Darroch e que ele deve deixar o posto até o final do ano.

"Eu disse a ele que é motivo de grande pesar que ele tenha sentido a necessidade de deixar seu cargo como embaixador em Washington", afirmou a primeira-ministra britânica.

Edição: José Romildo
 









Veja também em INTERNACIONAL


Na Alemanha, ministra diz que Brasil é potência agrícola e ambiental
“Queremos mostrar ao mundo como nossa agricultura realmente é”, disse a ministra Tereza Cristina...


Óleo que atinge litoral do Nordeste pode ser da Venezuela
Bolsonaro disse que o governo já tem “no radar” um país de onde poder ter partido o óleo...


África do Sul. Ex-Presidente Jacob Zuma vai mesmo ser julgado por corrupção
Jacob Zuma, no poder entre 2009 e 2018, tinha pedido o abandono da acusação, afirmando-se vítima de uma ''caça às bruxas'' lançada há cerca de 20 anos num rocambolesco caso de venda de armas ...


Curdos dizem que morreram muitos civis no primeiro dia do ataque turco
A Turquia lançou a ofensiva militar depois de os Estados Unidos terem anunciado no domingo que as tropas norte-americanas na região, que prestavam apoio militar às milícias curdas contra o Estado Islâmico, iam retirar-se do teatro de operações ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News