Rondônia, - 14:31

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Renuncia embaixador do Reino Unido nos Estados Unidos
A renúncia ocorreu depois de polêmica sobre vazamentos
Publicado Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, às 10:17 | Fonte Agëncia Brasil 0

 
 

Carlos Barria/Reuters/Direitos reservados

O embaixador do Reino Unido em Washington, Kim Darroch, pediu demissão nesta hoje (10) depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o rotulou de "estúpido" e "maluco" após a divulgação de mensagens confidenciais nas quais o enviado britânico classificava o governo dos EUA de inepto.

As mensagens, publicadas em um jornal dominical britânico, enfureceu Trump, que lançou ataques pelo Twitter tanto contra o embaixador quanto contra a primeira-ministra britânica, Theresa May, que declarou apoio ao diplomata.

"Desde o vazamento de documentos oficiais desta Embaixada houve muita especulação em torno de minha posição e da duração do meu mandato como embaixador", escreveu Darroch em sua carta de renúncia.

"Eu quero pôr fim a essa especulação", acrescentou. "A situação atual está tornando impossível para mim desempenhar o meu papel como eu gostaria."

May disse ao Parlamento após a divulgação da renúncia do embaixador que tinha falado com Darroch e que ele deve deixar o posto até o final do ano.

"Eu disse a ele que é motivo de grande pesar que ele tenha sentido a necessidade de deixar seu cargo como embaixador em Washington", afirmou a primeira-ministra britânica.

Edição: José Romildo
 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Países europeus pedem reunião urgente sobre o Irã
Eles acusam o Irã de ser incosistente com seus compromissos ...


Negociadores de China e EUA retomam conversas, diz comunicado
Eles tentam resolver disputa comercial ...


Pedro Sánchez pode avançar para governo minoritário: PSOE aprovou documento por unanimidade
O PSOE aprovou por unanimidade um documento que vai permitir ao primeiro-ministro avançar para um governo apenas socialista. Partido vai negociar apoio parlamentar com a Unidas Podemos....


Pelo menos 63 pessoas detidas enquanto tentavam fugir de Myanmar
A maioria dos detidos eram de campos situados perto de Sittwe, capital do estado ocidental de Rakhine ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News