Rondônia, - 12:51

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Romaria de Trindade 2019
Cinco mil cavaleiros e muladeiros desfilam durante a Romaria de Trindade em Goiás
Segundo a organização, eles saíram de 200 cidades do país para participar da Festa do Divino Pai Eterno.
Publicado Sábado, 6 de Julho de 2019, às 12:47 | Fonte G1 GO 0

 
 

Vanessa Martins/G1

Muladeiros desfilaram no Carreiródromo de Trindade

A manhã desta sexta-feira (5) na Festa do Divino, em Trindade, foi marcada pelo desfile de cavaleiros e muladeiros. Segundo a organização, 5mil pessoas passaram pelo Carreiródromo.

O evento começou às 10h com a chegada de amazonas e cavaleiros levando as bandeiras do Brasil, Goiás e Trindade. Eles chegaram "escoltados" por duas berranteiras passando pelo Carreiródromo. Com o canto do hino nacional, foi aberto oficialmente o desfile.

No total, foram seis horas seguidas de desfile. Entre as comitivas, os narradores entretinham o público com versos, casos engraçados e música.

Um dos grupos chegou conduzido pela vendedora Eliana Filha, de 37 anos. Ela e mais dez pessoas entre amigos e parentes enfrentaram dois dias de viagem até Trindade.

"É a primeira vez que eu venho, mas nossa! É indescritível a emoção que a gente sente quando passa por ali. É muita fé, muito apoio. Gostei demais", disse.

Outra iniciante no trajeto foi a estudante Maria Eduarda Steffens de Oliveira, de 13 anos. Com família e amigos, ela disse que curtiu a experiência de ser amazona por 20 dias - tempo que levou a viagem até Trindade.

Ela, o pai e mais quatro cavaleiros saíram de Minaçu e viajaram por 600 km. Eles foram pedindo pouso nas fazendas e fazendo o trajeto a cavalo.

Entoando o som mais tradicional dos sertanejos, a Sol do Berrante também esteve pela primeira vez na Festa do Divino. Ela é a única mulher produtora e professora de berrante em Goiás.

“Achei a coisa mais linda do mundo. Não quero passar mais nenhum ano sem vir. É uma explosão da cultura sertaneja. Tem vários berranteiros e berranteiras, amazonas, cavaleiros muladeiros e carreiros”, comemorou.









Veja também em Espiritualidade e Religião


As quatro leis da espiritualidade
Dizem que há um breve momento na vida em que você se sente mais perdido do que nunca e que esse é o momento de um encontro...


2 de Setembro: Dia de Santa Dorotéia
O Dia de Santa Dorotéia é celebrado em 2 de setembro...


Brasil e EUA preparam aliança por defesa da liberdade religiosa
EUA apostam na aliança como um dos pilares de sua política externa. Brasil deve ser um dos membros fundadores do órgão....


Canonização de dom Hélder avança no Vaticano 20 anos após sua morte
O processo de reconhecimento como santo do religioso brasileiro dom Hélder Pessoa Câmara (1909-1999) entrará em nova etapa na semana que vem...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News