Rondônia, - 14:51

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Romaria de Trindade 2019
Cinco mil cavaleiros e muladeiros desfilam durante a Romaria de Trindade em Goiás
Segundo a organização, eles saíram de 200 cidades do país para participar da Festa do Divino Pai Eterno.
Publicado Sábado, 6 de Julho de 2019, às 12:47 | Fonte G1 GO 0

 
 

Vanessa Martins/G1

Muladeiros desfilaram no Carreiródromo de Trindade

A manhã desta sexta-feira (5) na Festa do Divino, em Trindade, foi marcada pelo desfile de cavaleiros e muladeiros. Segundo a organização, 5mil pessoas passaram pelo Carreiródromo.

O evento começou às 10h com a chegada de amazonas e cavaleiros levando as bandeiras do Brasil, Goiás e Trindade. Eles chegaram "escoltados" por duas berranteiras passando pelo Carreiródromo. Com o canto do hino nacional, foi aberto oficialmente o desfile.

No total, foram seis horas seguidas de desfile. Entre as comitivas, os narradores entretinham o público com versos, casos engraçados e música.

Um dos grupos chegou conduzido pela vendedora Eliana Filha, de 37 anos. Ela e mais dez pessoas entre amigos e parentes enfrentaram dois dias de viagem até Trindade.

"É a primeira vez que eu venho, mas nossa! É indescritível a emoção que a gente sente quando passa por ali. É muita fé, muito apoio. Gostei demais", disse.

Outra iniciante no trajeto foi a estudante Maria Eduarda Steffens de Oliveira, de 13 anos. Com família e amigos, ela disse que curtiu a experiência de ser amazona por 20 dias - tempo que levou a viagem até Trindade.

Ela, o pai e mais quatro cavaleiros saíram de Minaçu e viajaram por 600 km. Eles foram pedindo pouso nas fazendas e fazendo o trajeto a cavalo.

Entoando o som mais tradicional dos sertanejos, a Sol do Berrante também esteve pela primeira vez na Festa do Divino. Ela é a única mulher produtora e professora de berrante em Goiás.

“Achei a coisa mais linda do mundo. Não quero passar mais nenhum ano sem vir. É uma explosão da cultura sertaneja. Tem vários berranteiros e berranteiras, amazonas, cavaleiros muladeiros e carreiros”, comemorou.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


16 de Julho - Dia de Nossa Senhora do Carmo
O Dia de Nossa Senhora do Carmo é celebrado em 16 de julho....


Nomeações para o Brasil
O Santo Padre na manhã desta quarta-feira, aceitou uma renúncia e fez duas nomeações para o Brasil. ...


Angelus: a compaixão é a chave da vida cristã
Comentando a parábola do Bom Samaritano, o Papa Francisco recordou o elo indissolúvel que existe entre o amor a Deus e o amor concreto e generoso pelos irmãos...


Papa pede corredores humanitários para proteger imigrantes
Ataque aéreo acertou um centro de detenção que recebe imigrantes...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News