Rondônia, - 07:32

 

Você está no caderno - VILHENA
oficina sobre resíduos sólidos
Em Vilhena, governo acolhe demandas e realiza oficina sobre resíduos sólidos
Com um bom público, formado por estudantes, associações de catadores da região do Cone Sul, profissionais liberais e gestores públicos, o evento foi considerado, pelos organizadores, um grande passo rumo à elaboração do PERS.
Publicado Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, às 16:19 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação

Secretário regional destacou as ações realizadas pelo governo Marcos Rocha no Cone Sul.

Com o objetivo de elaborar o Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS/RO), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), realizou nesta terça-feira (11), em Vilhena, sua primeira oficina para acolher demandas sobre as medidas de manejo de resíduos sólidos, fiscalização, educação ambiental e capacitação técnica que devem refletir na melhoria da qualidade do meio ambiente.

A oficina, que foi realizada no auditório da Unir, também acontecerá nas cidades de Ji-Paraná, no dia 14, na Câmara Municipal, e Porto Velho, no dia 17, no Hotel Rondon Palace.

De acordo com os organizadores, o Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS/RO) é um instrumento previsto na Lei nº 12.305/ 2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), visando, entre outras ações, à proteção da saúde pública, à preservação ambiental e o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos.

Durante o evento, os técnicos explicaram que, para a formulação do plano estadual, três etapas são de fundamental importância: o diagnóstico da situação dos resíduos sólidos; planejamento das ações e participação social.

Para o secretário da Sedam, Elias Resende, o evento mostra a preocupação do governo Marcos Rocha com o manejo dos resíduos sólidos, além do compromisso com a fiscalização e a preservação do meio ambiente.

Representando o governador Marcos Rocha no Cone Sul, o secretário executivo regional de Vilhena, Nilton Gomes, ressaltou a importância do evento, lembrando que, entre outras coisas, a elaboração do Plano Estadual é uma, entre tantas outras ações, que o Estado vem desenvolvendo para garantir melhorias para a população rondoniense

Com um bom público, formado por estudantes, associações de catadores da região do Cone Sul, profissionais liberais e gestores públicos, o evento foi considerado, pelos organizadores, um grande passo rumo à elaboração do PERS.

PRÓXIMAS OFICINAS

Em Ji-Paraná, no dia 14, na Câmara Municipal.

Porto Velho, no dia 17, no Hotel Rondon Palace.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em VILHENA


Vilhena vai ter Empretec em maio
A metodologia do Empretec é inovadora e interativa – inclui palestras, vídeos, dinâmicas individuais e em grupo – trazendo um estímulo adicional para os empreendedores participantes...


Caravana Siga Bem em Vilhena nesta terça e quarta-feira
11ª edição leva atendimento médico e, em parceria com PRF, educa sobre perigos da estrada ...


1ª Rondônia Rural Sul promove campanha de divulgação
O objetivo foi movimentar a sociedade mostrando a potencialidade da feira, os negócios que poderão ser fechados no período e a força do agronegócio e do comércio em Vilhena....


Ex-prefeito de Vilhena passa mal durante jogo do Brasil e morre
Gilberto Barros foi nomeado em 1973 e ficou no cargo por quatro anos ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News