Rondônia, - 06:29

 

Você está no caderno - Rondônia
Bolsa Atleta é lançado em RO
Bolsa Atleta é lançado para garantir apoio ao desporto de alto rendimento
O programa garante a manutenção pessoal dos atletas para que tenham condições necessárias para se dedicar ao esporte. O incentivo é creditado mensalmente em conta bancária específica.
Publicado Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, às 16:13 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Leandro Morais e Ésio Mendes

Atletas participam do lançamento do programa em Porto Velho

Com objetivo de melhorar e aperfeiçoar a performance esportiva dos atletas, garantindo uma geração com potencial, o governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), lançou nesta terça-feira (11), em Porto Velho, mais uma edição do programa Bolsa Atleta. A solenidade aconteceu no 11º andar do Palácio Rio Madeira com a presença dos atletas beneficiados na capital e autoridades. 

 

O programa garante a manutenção pessoal dos atletas para que tenham condições necessárias para se dedicar ao esporte. O incentivo é creditado mensalmente em conta bancária específica.

 

O valor destina-se a atender as despesas para material esportivo, tratamento da saúde em caso de contusões nas competições esportivas e na melhoria da performance física, nos transportes terrestre ou aéreo no estado ou fora dele, com alimentação nos locais de competição e no pagamento das despesas com taxas e filiações.

 

Milena Gomes, que é atleta de ginástica rítmica, está em seu segundo ano no programa e exalta com felicidade as conquistas que teve através da verba mensal. “O Bolsa Atleta me deu condições para participar de algumas competições que não imaginei que estaria. O mais importante foi o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em São Bernardo dos Campos, infelizmente não trouxe medalhas para Rondônia. Mas neste ano pretende ir e trazer o Ouro”, disse.

 

Milena Gomes,  atleta de Ginástica Rítmica

 

O Programa Bolsa Atleta atende quatro categorias, a estudantil, estadual, nacional e internacional. Os pré-requisitos para ingresso no programa são: ter entre 14 e 28 anos, ser atleta de alta performance, estar matriculado em instituição de ensino pública ou privada, na categoria estudantil. Ser filiado e/ou vinculado a alguma entidade de prática desportiva. Morar em Rondônia, ter obtido resultados excelentes nas competições em que participou no ano de 2018, estar bem ranqueado entre os 10 primeiros na modalidade e categoria etária da modalidade.

Representando o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, deu as boas vindas aos atletas que estão entrando no programa estadual de fomento ao desporto. “A partir de hoje vocês se tornam vitrine de exemplo para os demais atletas rondonienses. Cuidem bem desse programa, ajam sempre dentro das normas  e, por fim, quero ver todos vocês nos lugares mais altos dos pódios que passarem”.

 

O PROGRAMA

O Bolsa Atleta é um programa do governo de Rondônia, executado pela Sejucel, criado pela Lei nº 3.843, de 27 de junho de 2016, alterado pela Lei nº 4.415/2018, que aperfeiçoa sua organização, abrangência e benefícios, visa garantir recursos para a manutenção pessoal aos atletas em plena atividade esportiva e que não possuem patrocínio, oferecendo condições necessárias para que os atletas possam dedicar-se ao treinamento esportivo e participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.

 

O programa, no âmbito de Rondônia, destina-se ao fomento do desporto de alto rendimento, em todas as modalidades individuais e coletivas, olímpicas ou não. Destinadas a atletas na faixa etária de 14 a 28 anos, distribuídos em quatro categorias, valorizando as competições esportivas promovidas pelas federações esportivas de Rondônia e as promovidas pelo governo do Estado (JOER/JIR) e pelos Centros de Iniciação Esportivas das Prefeituras, de revelarem seus protagonistas e, dessa forma, receberam um grande investimento para o desenvolvimento técnico e esportivo do atleta.

 

O Bolsa Atleta também contempla os técnicos dos atletas e paratletas inscritos no programa, com o objetivo de incentivar seu trabalho e na manutenção dos atletas em suas atividades.

 

Veja a quantidade de atletas beneficiados em 2019:

 

Porto Velho – 21
Ariquemes – 4
Vilhena – 6
Pimenta Bueno -3
Ouro Preto do Oeste – 3
Cacoal – 3
São Francisco- 1
Rolim de Moura – 5







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Intercâmbio e debates compõem programação do Encontro Diálogo de Fronteiras que acontece na próxima semana em Porto Velho
Para discutir as políticas públicas voltadas à fronteira de Rondônia, com os departamentos bolivianos Beni e Pando, e promover intercâmbio entre representantes das instituições com experiências voltadas aos programas, planos e ações de curto e long...


CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EXONERA PRESIDENTE DA CAERD E NOMEIA NOVA DIRETORIA
...


Ministério da Cultura realizará seminário de capacitação para artistas e produtores culturais em Porto Velho
Dia 18 de maio, técnicos do Ministério da Cultura (Minc) estarão em Porto Velho para o seminário do Circuito #culturagerafuturo....


Corpo de Bombeiros recebe treinamento sobre reformulação da legislação de prevenção contra incêndio e pânico
A fase presencial dos cursos de Inspeção em Edificações em Áreas de Risco e de Análise de Projetos e Inspeção em Edificações de Risco teve início nesta terça-feira (29) no comando do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho, com ministração dos bombeiros...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News