Rondônia, - 06:55

 

Você está no caderno - Porto Velho
revitalização
Durante a atividade para recompor a mata ciliar de parte de um dos principais rios que cortam o município, a equipe da Ecoporé
Evento tem a parceria da Semes, que promoverá uma Rua de Lazer na comunidade
Publicado Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, às 16:05 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), entregará, no domingo (16/6), centenas de títulos de imóveis a famílias do bairro Socialista.

 

O evento tem a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), que promoverá uma Rua de Lazer na comunidade, sob a coordenação da secretária, Ivonete Gomes.

 

Os moradores dos bairros adjacentes da zona Leste também podem participar das atividades esportivas, no campo de futebol ‘Princesão’, localizado na Rua Aruba. Na sequência, haverá a solenidade de entrega dos títulos, com a presença de secretários municipais, convidados e do prefeito Hildon Chaves, que tem a regularização fundiária como uma de suas prioridades.

 

O trabalho vem sendo desenvolvido de forma célere, a partir do perfil social definido no levantamento socioeconômico, que aponta para a entrega de até 989 títulos. Os contemplados não podem ter renda superior a cinco salários mínimos e nem imóvel no nome, para que seja enquadrado no quesito interesse social.

 

A diretora do Departamento de Regularização Fundiária de Interesse Social (DRIS) da Semur, Geisa Pacheco, esclarece que os munícipes que se enquadram em outra modalidade, a exemplo da de interesse social e específico, ficarão para uma próxima etapa. Nesse quesito, se enquadram as pessoas com renda acima de cinco salários mínimos.

 

Segundo o secretário da Semur, Edemir Brasil, os títulos definitivos estabelecem a segurança jurídica para, dentre outras possibilidades, adquirir financiamento bancário e investir no imóvel. “É um trabalho incansável, em busca de novas metas, pois esse benefício é a oportunidade das pessoas melhorarem a qualidade de vida”, concluiu.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Porto Velho sediará Centro de Desenvolvimento do Futebol da CBF
Porto Velho sediará o primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)....


Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER
O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER)......


Prefeitura mantém serviços essenciais para atender população
A Prefeitura de Porto Velho comunica que, em função do feriado desta sexta-feira (24/5), consagrado à devoção de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira do Município, os serviços burocratísticos, nos órgãos públicos do Executivo Municipal, inclusive a...


Prefeitura de Porto Velho anuncia concurso na área da educação com 800 vagas
Homologação do edital foi assinada nesta terça-feira (7) pelo prefeito Hildon Chaves. Exame será aplicado em julho; piso salarial é de R$ 2.557,74....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News