Rondônia, - 19:45

 

Você está no caderno - Porto Velho
MEIO AMBIENTE
Viveiro Cidadão promove plantio, sensibilização e educação ambiental
Durante a atividade para recompor a mata ciliar de parte de um dos principais rios que cortam o município, a equipe da Ecoporé
Publicado Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, às 16:03 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

A Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé, através do projeto Viveiro Cidadão deu início as atividades em alusão a semana do Meio Ambiente na segunda-feira (03) com o plantio de mudas de espécies nativas às margens do rio Anta em Rolim de Moura. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semmadu) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) por meio do curso de engenharia florestal.

Durante a atividade para recompor a mata ciliar de parte de um dos principais rios que cortam o município, a equipe da Ecoporé participou, orientando a forma correta do plantio e reforçando os benefícios que as árvores proporcionam ao ambiente, desde o sombreamento, diminuição da temperatura, aumento da umidade e melhoria na qualidade do ar, dentre outros benefícios.

Em continuidade às ações voltadas para a Semana do Meio Ambiente, foi a vez do município de Novo Horizonte do Oeste, contar mais uma vez com o apoio do Viveiro Cidadão, desta vez na Escola Américo Brasiliense de Almeida e Melo, onde os estudantes participaram de palestras educativas e colocaram a mão na terra, plantando mudas em áreas no entorno da escola.

Voltando para Rolim de Moura, a equipe do projeto Viveiro Cidadão, que conta com o patrocínio da Petrobras, participou nesta sexta-feira (07), de uma Marcha Educativa, organizada pela prefeitura por meio da Secretaria do Meio Ambiente onde juntamente com estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino, além de órgãos ligados ao meio ambiente, buscaram sensibilizar a comunidade para a importância do plantio e da preservação das áreas verdes no município.

Encerrando as atividades, a Ecoporé promove uma gincana educativa onde serão desenvolvidas diversas atividades como: desenho livre, “Quiz” com perguntas voltadas para questões ambientais, dentre outras atividades, com estudantes indígenas do Centec Abaitará de Pimenta Bueno.

 

A gincana objetiva levar educação ambiental de forma lúdica e participativa aos alunos despertando assim, valores ambientalmente responsáveis.









Veja também em Porto Velho


Prefeitura realizará sorteio de mais de 600 bicicletas
A programação contará com muita música e diversão, além de sorteios de mais de 600 bicicletas ...


EXCLUSIVO: Presos fazem greve de fome e reclamam de maus-tratos
Apenados que estavam no Pandinha foram transferidos para o Urso Branco e reclamam que não têm acesso nem às próprias Roupas ...


Caminhonete da Sesai bate em vaca na RO-472 em Ji-Paraná
Na noite desta segunda-feira,19, um acidente ocorrido na RO-472 que liga a Ji-Paraná ao distrito de Nova Colina foi registrado pela.. ...


Dois latrocínios são registrados em menos de 24 horas em Porto Velho
O corpo de uma das vítimas foi encontrado dias após o crime, amarrado e com perfurações. Crimes são investigados...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News