Rondônia, - 07:38

 

Você está no caderno - Porto Velho
MEIO AMBIENTE
Viveiro Cidadão promove plantio, sensibilização e educação ambiental
Durante a atividade para recompor a mata ciliar de parte de um dos principais rios que cortam o município, a equipe da Ecoporé
Publicado Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, às 16:03 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

A Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé, através do projeto Viveiro Cidadão deu início as atividades em alusão a semana do Meio Ambiente na segunda-feira (03) com o plantio de mudas de espécies nativas às margens do rio Anta em Rolim de Moura. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semmadu) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) por meio do curso de engenharia florestal.

Durante a atividade para recompor a mata ciliar de parte de um dos principais rios que cortam o município, a equipe da Ecoporé participou, orientando a forma correta do plantio e reforçando os benefícios que as árvores proporcionam ao ambiente, desde o sombreamento, diminuição da temperatura, aumento da umidade e melhoria na qualidade do ar, dentre outros benefícios.

Em continuidade às ações voltadas para a Semana do Meio Ambiente, foi a vez do município de Novo Horizonte do Oeste, contar mais uma vez com o apoio do Viveiro Cidadão, desta vez na Escola Américo Brasiliense de Almeida e Melo, onde os estudantes participaram de palestras educativas e colocaram a mão na terra, plantando mudas em áreas no entorno da escola.

Voltando para Rolim de Moura, a equipe do projeto Viveiro Cidadão, que conta com o patrocínio da Petrobras, participou nesta sexta-feira (07), de uma Marcha Educativa, organizada pela prefeitura por meio da Secretaria do Meio Ambiente onde juntamente com estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino, além de órgãos ligados ao meio ambiente, buscaram sensibilizar a comunidade para a importância do plantio e da preservação das áreas verdes no município.

Encerrando as atividades, a Ecoporé promove uma gincana educativa onde serão desenvolvidas diversas atividades como: desenho livre, “Quiz” com perguntas voltadas para questões ambientais, dentre outras atividades, com estudantes indígenas do Centec Abaitará de Pimenta Bueno.

 

A gincana objetiva levar educação ambiental de forma lúdica e participativa aos alunos despertando assim, valores ambientalmente responsáveis.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Porto Velho sediará Centro de Desenvolvimento do Futebol da CBF
Porto Velho sediará o primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)....


Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER
O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER)......


Prefeitura mantém serviços essenciais para atender população
A Prefeitura de Porto Velho comunica que, em função do feriado desta sexta-feira (24/5), consagrado à devoção de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira do Município, os serviços burocratísticos, nos órgãos públicos do Executivo Municipal, inclusive a...


Prefeitura de Porto Velho anuncia concurso na área da educação com 800 vagas
Homologação do edital foi assinada nesta terça-feira (7) pelo prefeito Hildon Chaves. Exame será aplicado em julho; piso salarial é de R$ 2.557,74....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News