Rondônia, - 04:19

 

Você está no caderno - Educação
Educação
Escola inteira aprende língua de sinais pra receber aluna surda.
Os alunos de uma escola elementar de Maine, nos Estados Unidos aprenderam a língua de sinais pra receber uma aluna surda.
Publicado Segunda-Feira, 10 de Junho de 2019, às 08:36 | Fonte Só notícia boa 0

 
 

Foto: reprodução

 

Os alunos de uma escola elementar de Maine, nos Estados Unidos aprenderam a língua de sinais pra receber uma aluna surda.

Morey Belanger, 6, foi recebida por seus colegas de classe e amigos na semana passada na Dayton Consolidated School.

Morey foi para a Dayton Consolidated School em 2017 e era a primeira aluna surda. Só que a escola queria que ela se sentisse bem vinda, por isso, ao longo do ano letivo, os colegas começaram a aprender a língua de sinais.

Professores penduraram cartazes ao redor da escola para mostrar aos alunos várias palavras em frases.

Cinderela

Em 29 de maio, a escola postou no Facebook um vídeo de “Cinderella” – interpretado por um estudante de segundo grau – surpreendendo os alunos com uma música em língua de sinais.

Morey se juntou e a princesa e participou do show.

“Nossa comunidade adotou a língua de sinais e funcionários e estudantes aprenderam por conta própria”, disse a escola no Facebook.

“Desde o início [Morey] foi muito bem recebida. Fico feliz em vê-la apoiada, amada e aceita ”, disse Shannon Belanger, mãe de Morey, à People Magazine.

“[Morey] fica animada para ir à escola todos os dias. Ela fez amizades muito boas… Ela é feliz e eu estou feliz em vê-la feliz ”.

Morey foi diagnosticada com 1 anos de idade com um distúrbio auditivo tão raro que não é nomeado. Ela usa aparelhos auditivos e língua de sinais.

Os professores da escola também passaram por treinamento para incorporar a língua de sinais em suas salas de aula, disse a diretora da Dayton Consolidated School, Kimberly Sampietro.

“Então as crianças aprendem continuamente. Muitas pessoas do outro lado da escola, seja a moça do almoço ou nossa professora de música, estão aprendendo apenas os sinais básicos para fazer parte da comunicação ”, disse Sampietro.

Com informações do The Hill CBS







Veja também em Educação


Enem chega a 42 instituições em Portugal
Inep fechou acordo com o Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESFafe) ...


Amigas de infância se reencontram na sala de aula após 40 anos
A volta aos estudos, após 40 anos, proporcionou a união de duas amigas de infância que não se viam há mais de quatro décadas! ...


Prazo final para bolsas remanescentes do ProUni é prorrogado até 4 de outubro
Candidatos matriculados em instituições privadas de ensino superior ganharam mais tempo para concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni)...


MEC vai liberar R$ 43 milhões para obras em instituições de ensino superior
Medida acelerará a conclusão de 96 construções em andamento ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News