Rondônia, - 04:47

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Franca e Flamengo fazem segundo jogo da série final nesta quinta
O grande destaque da partida ficou por conta do ala/pivô Olivinha, do Flamengo.
Publicado Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, às 09:10 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

Olivinha foi o cestinha do primeiro jogo com 23 pontos (Foto: Fotojump/LNB)

 

O grande destaque da partida ficou por conta do ala/pivô Olivinha, do Flamengo. O “Deus da Raça”, como é conhecido pela torcida da equipe, foi o cestinha da partida com 23 pontos (5/6 nos arremessos de 3), além de oito rebotes e 29 de eficiência. Além dele, o ala Marquinhos, 14 pontos, cinco assistências e 20 de eficiência, e o pivô Anderson Varejão, dez pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência, também tiveram boas atuações.

“Começar qualquer playoff com vitória, ainda mais em uma final, é muito importante. Era um jogo que precisávamos ganhar e começamos com o pé direito, mas o mais importante foi a maneira como ganhamos: com foco e entrega durante o jogo todo. Agora, vamos tentar manter isso para o resto da série”, afirmou Anderson Varejão.

Pelo Franca, o principal ponto positivo foi a boa atuação do armador Alexey. Vindo do banco, o jogador contribuiu com 15 pontos (5/5 nos 3 pontos), além de dois rebotes, duas assistências e 14 de eficiência.

“Franca, para mim, é o time que joga o basquete mais bonito da temporada. Foi o melhor time da fase de classificação e o mais regular. No Jogo 1 não conseguiram executar da melhor forma o que queriam, mas sabemos que eles são uma equipe muito forte, principalmente jogando em casa. Vamos respeitar sempre, mas também procurar fazer a nossa parte para vencer”, disse o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti.

O melhor mandante

 

Helinho Garcia confia no poder de recuperação do Franca em casa (Foto: Fotojump/LNB)

 

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Sesi Franca ainda possui a vantagem do mando de quadra e fará os Jogos 2 e 3 em seus domínios, no Ginásio Pedrocão (além do Jogo 5, se necessário). Ou seja, o Flamengo terá que vencer pelo menos uma partida fora de casa para conseguir levantar o troféu do NBB pela sexta vez.

O time francano é a equipe com melhor aproveitamento em casa na atual edição do NBB. Em 17 partidas no “Templo do Basquete Brasileiro”, a equipe venceu 16 delas (94,1% de aproveitamento), sendo quatro durante os playoffs – sem nenhuma derrota na pós-temporada.

“Nosso recorde e nosso percentual de vitórias jogando em casa são excelentes. É com a força da nossa torcida que vamos entrar com tudo para fazer um grande jogo, com a maior intensidade possível, para conseguirmos essa primeira vitória na série”, afirmou o treinador Helinho Garcia.

O treinador Helinho Garcia confia na recuperação de Franca para a sequência da série. Os bons resultados atingidos e a chance de conquistar mais um título na temporada motivam ainda mais o time da “Capital do Basquete”.

“Sem dúvidas que a sequência que a gente estava, com as vitórias e, principalmente, com a conquista da vaga nas Finais nos motiva, e mais do que isso, a chance de conquistar o título nos motiva ainda mais. O time está muito focado. O que me deixa mais confiante é que o time sabe o que errou e sabe também que precisamos fazer um jogo com mais leitura e intensidade para empatarmos a série”, afirmou o comandante francano.

 

Mais uma decisão no Pedrocão

O Pedrocão será o palco dos jogos 2 e 3 (Foto: Fotojump/LNB)

 

As duas equipes voltarão a se enfrentar no Ginásio Pedrocão, em Franca. O último confronto entre elas aconteceu na decisão da Copa Super 8, que valia uma vaga para a Liga das Américas da próxima temporada. Na ocasião, o Flamengo superou o Sesi Franca por 79 a 75 e se sagrou campeão da primeira edição da Copa Super 8.

 







Veja também em Esportes


Medina, Filipinho, Ítalo e mais quatro brasileiros avançam às oitavas em Peniche
Etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe ocorreu nesta sexta-feira ...


Brasil fica no empate por 1 x 1 com Senegal em amistoso
A seleção brasileira empatou por 1 x 0 com o Senegal em amistoso disputado em Cingapura, nesta quinta-feira, ampliando a sequência......


Galiotte reclama de VAR: Que arbitragem atue de forma séria
Presidente do Palmeiras relembra lance entre Gabigol (Fla) e Daniel Alves (São Paulo), no último sábado, em que não árbitro de vídeo não foi utilizado ...


Luisa Stefani avança na estreia nas duplas em evento da WTA em Luxemburgo
Brasileira se garantiu nas quartas de final do Torneio de Luxemburgo ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News