Rondônia, - 00:02

 

Você está no caderno - Porto Velho
Talentos do Futuro
Talentos do Futuro é apresentado para crianças em situação de vulnerabilidade
Com um circuito de modalidades esportivas instalado na última terça-feira (21/5), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o projeto ‘Talentos do Futuro’, implantado na gestão Hildon Chaves, foi apresentado a 29 crianças e adolescentes do projeto do Ministério Público de Rondônia ‘Um sonho, uma nova chance’.
Publicado Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, às 10:11 | Fonte Comdecom 0

 
 

 

Com um circuito de modalidades esportivas instalado na última terça-feira (21/5), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o projeto ‘Talentos do Futuro’, implantado na gestão Hildon Chaves, foi apresentado a 29 crianças e adolescentes do projeto do Ministério Público de Rondônia ‘Um sonho, uma nova chance’.

A iniciativa do MP-RO é voltada a crianças em situação de vulnerabilidade. Como a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer mantém escolinhas variadas de iniciação esportiva, para alunos de 6 a 16 anos de idade, a Semes foi convidada a fazer parte da ação, de forma que os assistidos pelo Ministério Público conhecessem e pudessem escolher uma das atividades para integrar as turmas. “Eles foram divididos por circuito. Enquanto um grupo estava no xadrez, outro estava no judô, e outro no futebol, assim sucessivamente, para que tivessem contato com todas as modalidades e escolhessem livremente”, explicou a secretária da Semes, Ivonete Gomes, que acompanhou tudo de perto.

De acordo o MP-RO, a Semes, assim como outras pastas da prefeitura, a exemplo da educação, são fundamentais na composição e fortalecimento da Rede de Medidas Socioeducativas. “Uma rede estruturada que tem como um dos objetivos inseri-los no esporte”, comentou a promotora de justiça, Alba da Silva Lima.

INCENTIVO AOS PROFISSIONAIS

Graças ao empenho de servidores e parceiros da Semes, o ‘Talentos do Futuro’ atende cerca de 90 alunos distribuídos no futsal, futebol de campo, voleibol, taekwondo, natação, judô, ginástica, xadrez e basquete.

Para incentivar os professores das escolinhas, a secretaria criou uma espécie de concurso, durante o dia de atividades na AABB, sendo que os profissionais, um de modalidade individual e o outro de modalidade coletiva, que matriculassem o maior número de novos alunos, ganhariam uma passagem área cada, para qualquer lugar do Brasil, para cursar uma capacitação desejada.

Comdecom

 









Veja também em Porto Velho


Semagric reúne apicultores para discutir projeto Mel do Porto
Trata-se de mais uma iniciativa da gestão Hildon Chaves para diversificar a produção rural ...


Reunião no MP discute criação de Rede Estadual de Ouvidorias Públicas
O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, atual presidente do Conselho Nacional......


Nova Mutum recebe recursos para reforma de barracão da Feira
A ordem de serviço foi assinada e o secretário Luiz Cláudio representou o prefeito Hildon Chaves ...


Mais de 450 pessoas recebem atendimentos durante triagens da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante, em Porto Velho
O Poder Judiciário de Rondônia promoveu recentemente na comarca de Porto Velho, atendimentos por meio de triagens na 2ª Megaoperação Justiça......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News