Rondônia, - 06:30

 

Você está no caderno - NACIONAL
Enem 2019
Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019
Hoje (17) é o último dia para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.
Publicado Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, às 09:54 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

 

Hoje (17) é o último dia para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, na Página do Participante, até as 23h59.

A dica do Ministério da Educação é não deixar para se inscrever na última hora, pois são comuns os picos de acesso ao sistema de inscrição nos últimos minutos.

Também termina hoje o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira. No dia 22 será divulgado o resultado do pedido de atendimento especializado e específico.

Taxa de Inscrição

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção deve fazer o pagamento, até o dia 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Provas

O Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

Os gabaritos das provas serão divulgados até o dia 13 de novembro. O resultado sairá em data a ser divulgada posteriormente.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Edição: Graça Adjuto

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Atos de 26 de maio expõem 'racha' na direita que apoia Bolsonaro
De um lado estão os que apoiam as manifestações, como os grupos mais radicais e a ala ligada a Olavo. Do outro lado estão parlamentares do PSL que não integram a brigada olavista...


Fantasma de Queiroz pode explicar radicalização política dos Bolsonaros
Investigação contra o filho de Bolsonaro é um dos motivos que levaram aliados a convocar uma manifestação para o próximo domingo. Ideia é politizar a investigação criminal...


Cade pede punição de 16 empresas por cartel de trens em SP
Investigação aponta R$ 9,4 bilhões de contratos fraudados entre 1998 e 2013...


Fim da prisão após 2ª instância pode dar liberdade a 22 mil detentos
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News