Rondônia, - 10:36

 

Você está no caderno - Porto Velho
Selo do Serviço de Inspeção Estadual
SIM alerta a população para os perigos do consumo de produtos sem o selo de inspeção
A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Sistema de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), faz um alerta importante para consumidor: só consuma produtos que constam na embalagem o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), municipal (SIM) ou federal (SIF).
Publicado Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, às 10:12 | Fonte Comdecom 0

 
 


A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Sistema de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), faz um alerta importante para consumidor: só consuma produtos que constam na embalagem o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), municipal (SIM) ou federal (SIF). São selos que assegura um produto de qualidade, fabricado dentro das normas higiênico-sanitárias e nos padrões estabelecidos nas legislações.

Segundo a médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Silvana Harnez, a principal dica é prestar atenção na procedência do alimento. O consumidor nunca deve adquirir um produto de origem duvidosa, no caso, clandestino, sob pena de ter graves problemas de saúde. “Queremos conscientizar a população a fiscalizar os produtos que consomem. Essa iniciativa é primordial para a consolidação do nosso trabalho. Se constatar qualquer irregularidade, o consumidor pode denunciar as empresas clandestinas para a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou para o SIE e o SIM”, comentou Silvana.

De acordo com o secretário da Semagric, Luiz Cláudio, a atuação do Serviço de Inspeção Municipal tem assumido um papel importante, tanto na colaboração da qualidade da saúde dos consumidores, quanto no combate à produção e comercialização de alimentos de origem clandestina.

COMO COMPRAR COM SEGURANÇA?

O produto deve ser inspecionado e possuir um dos carimbos da inspeção sanitária (SIF, SIE ou SIM), apresentar, no rótulo, todas as informações sobre a identificação do produto, possuir embalagens íntegras, sem rasgos, danos, estufamentos ou ferrugens, permanecer com características naturais de cor, odor, textura e sabor.

O prefeito Hildon Chaves entende a importância do serviço que é prestado à população que consome quanto aos que processam esses produtos, pois um alimento inspecionado e devidamente registrado no órgão competente tem suas portas abertas para o mercado, confiabilidade e conquistas de novos clientes além de abrir as portas para participação das políticas públicas

Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Publicado edital das eleições para Conselheiros Tutelares de Porto Velho
O Edital nº 1/2019 contendo as regras para o 2º Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares do município de Porto Velho, gestão 2020/2023, foi publicado no Diário Oficial Municipal desta última quinta-feira (15/5), págs. 166-170....


Após dez anos, escola Khrys Damaris ganha cobertura de pátio
Atividades esportivas e culturais agora terão espaço adequado...


Passeio de litorina será inaugurado nesse próximo dia 24
Os passageiros poderão revisitar a memória da capital passando por prédios históricos...


Secretários municipais de saúde se reúnem com deputados estaduais
Na pauta de reivindicações o Cosems a descentralização dos serviços de saúde....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News