Rondônia, - 00:18

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Náutico e Campinense se enfrentam por vaga na Copa do Nordeste 2020
Em busca de uma das últimas vagas para a Copa do Nordeste 2020, Náutico e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela fase de qualificação do torneio.
Publicado Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, às 10:00 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

Campinense venceu o Náutico por 2 a 1 na partida de ida (Foto: Léo Lemos/Comunicação CNC)


Em busca de uma das últimas vagas para a Copa do Nordeste 2020, Náutico e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela fase de qualificação do torneio. O primeiro jogo, disputado no Amigão, em Campina Grande, terminou com vitória da Raposa pelo placar de 2 a 1.

A equipe de Recife não vive uma fase fácil dentro de campo. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu acumula duas derrotas em três partidas disputadas, ocupando a quinta posição do Grupo A, enquanto na Copa do Nordeste 2019 o time foi eliminado na semifinal, contra o Botafogo-PB. Com os resultados, a diretoria alvirrubra decidiu demitir o treinador Márcio Goiano e já anunciou Gilmar Dal Pozzo, que deve comandar a equipe no confronto desta quarta-feira.

Em relação ao elenco, o Náutico teve duas más notícias nesta semana. O lateral-esquerdo Assis teve uma lesão detectada na coxa esquerda e deve ficar de fora dos gramados por até um mês. Quem também será desfalque é o atacante Jorge Henrique, que novamente se lesionou na panturrilha direita, sem prazo para retorno.

Já pelos lados da Raposa, a situação não está muito melhor. Recentemente, o Campinense perdeu a final do Campeonato Paraibano para o Botafogo-PB e na Série D do Brasileirão é o segundo de seu grupo, com uma vitória e um empate em dois jogos. O rubro-negro paraibano não disputou a Copa do Nordeste deste ano e tem a chance de voltar ao torneio se eliminar o Náutico.

Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, o goleiro Coradin cobrou atenção de sua equipe na partida. “É matar ou morrer. Contra o Náutico é uma partida que temos que matar para poder classificar”, declarou o jogador, que ainda ressaltou que o time “deve entrar focado em ganhar o jogo”.

A Pré-Copa do Nordeste define as últimas quatro vagas para o torneio regional da próxima temporada. O formato é o mata-mata, com oito equipes divididas em quatro confrontos. Os vencedores dos jogos se garantem na próxima edição da Copa do Nordeste. Caso haja empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

 









ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Gabriel Medina é campeão da etapa sul-africana do mundial de surfe
Em uma final brasileira hoje (19) na Praia de Supertubes, em Jeffreys Bay, na África do Sul, Gabriel Medina conseguiu seu primeiro título no circuito mundial de surfe deste ano...


CRB anuncia chegada do experiente goleiro Fernando Henrique
Nesta quinta-feira, o CRB anunciou a contratação do experiente goleiro Fernando Henrique, de 35 anos de idade. ...


Brasileira fica em 4º lugar no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
Competição está sendo realizada em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão ...


Vinicius Jr, Pogba e muitos outros craques invadem tela do FOX Sports neste sábado; confira
Primeiro confronto será entre Manchester United e Inter de Milão, a partir das 8h...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News