Rondônia, - 00:31

 

Você está no caderno - Porto Velho
3º Encontro dos Acadêmicos
Conselho gestor realiza reunião com estudantes
Alunos e membros do conselho gestor do Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho participaram, na última semana, do 3º Encontro dos Acadêmicos, para uma integração entre veteranos e novos estudantes.
Publicado Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, às 09:18 | Fonte Comdecom 0

 
 

 

Alunos e membros do conselho gestor do Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho participaram, na última semana, do 3º Encontro dos Acadêmicos, para uma integração entre veteranos e novos estudantes. O Programa de Inclusão Social Universidade Para Todos é uma das prioridades do prefeito Hildon Chaves, que cobra um acompanhamento de todos os envolvidos para um bom andamento do benefício, que tem ajudado a formar cidadãos no ensino superior.

A proposta do encontro, segundo o vice-presidente do conselho, Augusto Leite, além de estreitar laços, visa, principalmente, a atualização dos cerca de 370 beneficiados quanto as regras do programa em vigor, dando ciência a eles sobre os direitos e deveres de cada aluno, para que mantenham a bolsa.

Neste ano, a reunião passou a ser realizada de forma parcial, por instituições. No primeiro momento, foram os alunos matriculados no Centro Universitário São Lucas, faltando ainda os estudantes da Faculdade Sapiens e do grupo Fimca e Metropolinana.

O programa

A Faculdade da Prefeitura visa atender famílias carentes, que possuem renda mensal familiar de até três salários-mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo. São ofertadas bolsas de estudo na modalidade integral aos não portadores de diploma de curso superior, selecionados pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Comdecom

 









ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Homem é roubado após sacar R$ 5 mil em agência
Nesta quinta-feira (18), dois criminosos assaltaram um homem em uma saidinha de banco no bairro Cidade Nova, Zona Sul da capital...


Assinatura de contratos da quinta etapa do Orgulho do Madeira acontece na próxima semana, em Porto Velho
A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) confirmou para a próxima quinta-feira (25) e sexta-feira (26) a assinatura de contratos com 393......


MP tem julgado procedente ação para condenar ex-presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho por ato de improbidade
O Ministério Público do Estado de Rondônia teve julgada procedente, pela 1ª Vara Cível da Comarca de Machadinho do Oeste, ação civil pública por ato de improbidade......


Rondônia registrou 193 novos casos de hanseníase até junho de 2019
Hiperendêmico para os parâmetros oficiais do Ministério da Saúde...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News