Rondônia, - 11:31

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Corinthians define objetivo: errar menos passes para descansar mais
O Corinthians já definiu um objetivo a cumprir na sua equipe durante a intensa sequência de jogos até a parada para a Copa América.
Publicado Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, às 09:57 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

 

O Corinthians já definiu um objetivo a cumprir na sua equipe durante a intensa sequência de jogos até a parada para a Copa América. A ideia do técnico Fábio Carille é minimizar os erros de passe da equipe, não só para melhorar o futebol jogado, mas também para assegurar que o Alvinegro conseguirá descansar mais durante os jogos. Sem perder a bola, não há desgaste correndo atrás do adversário.

“A gente evoluiu, o que está me incomodando são os erros de passe simples. você não consegue descansar”, comentou o treinador depois do empate sem gols contra o Grêmio, no último sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O pedido de Carille vai ao encontro das estatísticas apresentadas pelo Alvinegro no Brasileiro. Ainda que tenha disputado apenas quatro rodadas da competição, número pequeno para uma amostragem conclusiva, o Timão passou longe de ter um desempenho satisfatório.

Atualmente, o clube do Parque São Jorge é apenas o 12º colocado em número de passes totais (1577) e certos (1442) trocados durante as partidas, de acordo com o Footstats. Tudo isso sendo o quinto clube com a melhor média de posse de bola do torneio (53%). Ou seja, nem mesmo o bom tempo com a bola no pé melhorou a qualidade dos passes corintianos.

Além de prejudicar o futebol jogado, a necessidade de ter um maior tempo para descansar com a bola nos seus pés é visível para um time que completará 40 jogos até a parada para a Copa América. São nove duelos marcados no período, com dois clássicos pelo Campeonato Brasileiro (São Paulo, no dia 25, e Santos, no dia 12 de junho) e quatro partidas de mata-mata.

A primeira é justamente nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os comandados de Carille reencontram o Flamengo, clube eliminado pelo Timão na semifinal do mesmo torneio no ano passado, um dos poucos momentos de alegria da torcida no segundo semestre. A volta está marcada para o dia 4 de junho, uma terça-feira, no Maracanã.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Fluminense se impõe e goleia o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Após se enfrentarem no meio de semana, Fluminense e Cruzeiro se reencontraram neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. ...


Ceni acredita no Fortaleza após empate e diz que “não faz mágica”
Rogério Ceni avaliou o empate sem gols do Fortaleza contra o Athletico-PR na Copa do Brasil de forma positiva....


Goiás marca no fim e bate o Botafogo no Serra Dourada
O Goiás conquistou importante resultado na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro....


Em recuperação de lesão, Bellucci confirma ausência em Roland Garros
Thomaz Bellucci não irá participar do qualificatório de Roland Garros nesta temporada....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News