Rondônia, - 10:32

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Holanda para temporada 2020
Agora é oficial!
Publicado Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, às 09:47 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

Divulgação - Internet

 

Agora é oficial! Depois de muitos rumores ao longo dos últimos meses, a Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira que o Grande Prêmio da Holanda está de volta ao calendário da categoria para a temporada de 2020. Disputada pela última vez em 1985, a prova será realizada no circuito de Zandvoort, em um acordo de ao menos três anos entre a direção da competição e da pista.

De acordo com o comunicado divulgado pela F1, o circuito de Zandvoort passará por atualizações na pista e na infra-estrutura nos próximos meses a fim de atender as novas exigências e atender aos padrões estabelecidos pela FIA. O GP de 2020 será o 31º em solo holandês, que recebeu uma corrida pela primeira vez em 1952 e possui Jim Clark como maior vencedor, com quatro conquistas.

“Estamos particularmente satisfeitos em anunciar que a Fórmula 1 está voltando para a Holanda, na pista de Zandvoort. Nos últimos anos, vimos um ressurgimento do interesse pela Fórmula 1 na Holanda, principalmente pelo apoio a Max Verstappen. Sem dúvida, esta será a cor dominante nas arquibancadas do Zandvoort no ano que vem”, disse Chase Carey, diretor executivo e presidente do Conselho de Administração do Fórmula 1.

Apesar da confirmação do Grande Prêmio da Holanda, ainda não há um anúncio quanto a posição da prova, nem sequer se substituirá o GP da Espanha, que não conta mais com massivo apoio governamental. Isso porque o circuito de Barcelona é um dos cinco presentes na categoria que possuem contrato válido apenas para a atual temporada, assim como Silverstone, Hockenheim, Monza e México.

Para a temporada de 2020, a Fórmula 1 já possui duas novas provas confirmadas. Além da Holanda, a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, confirmou recentemente a disputa do GP do Vietnã. Se todo o calendário for mantido, serão, ao todo, 23 corridas.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Fluminense se impõe e goleia o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Após se enfrentarem no meio de semana, Fluminense e Cruzeiro se reencontraram neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. ...


Ceni acredita no Fortaleza após empate e diz que “não faz mágica”
Rogério Ceni avaliou o empate sem gols do Fortaleza contra o Athletico-PR na Copa do Brasil de forma positiva....


Goiás marca no fim e bate o Botafogo no Serra Dourada
O Goiás conquistou importante resultado na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro....


Rodrygo projeta evolução no Real e sonha em voltar ao Santos
Com apenas 18 anos e pouco menos de dois anos atuando no profissional do Santos, Rodrygo já traçou seu destino e irá atuar no futebol europeu a partir do meio deste ano....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News