Rondônia, - 00:42

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Holanda para temporada 2020
Agora é oficial!
Publicado Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, às 09:47 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

Divulgação - Internet

 

Agora é oficial! Depois de muitos rumores ao longo dos últimos meses, a Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira que o Grande Prêmio da Holanda está de volta ao calendário da categoria para a temporada de 2020. Disputada pela última vez em 1985, a prova será realizada no circuito de Zandvoort, em um acordo de ao menos três anos entre a direção da competição e da pista.

De acordo com o comunicado divulgado pela F1, o circuito de Zandvoort passará por atualizações na pista e na infra-estrutura nos próximos meses a fim de atender as novas exigências e atender aos padrões estabelecidos pela FIA. O GP de 2020 será o 31º em solo holandês, que recebeu uma corrida pela primeira vez em 1952 e possui Jim Clark como maior vencedor, com quatro conquistas.

“Estamos particularmente satisfeitos em anunciar que a Fórmula 1 está voltando para a Holanda, na pista de Zandvoort. Nos últimos anos, vimos um ressurgimento do interesse pela Fórmula 1 na Holanda, principalmente pelo apoio a Max Verstappen. Sem dúvida, esta será a cor dominante nas arquibancadas do Zandvoort no ano que vem”, disse Chase Carey, diretor executivo e presidente do Conselho de Administração do Fórmula 1.

Apesar da confirmação do Grande Prêmio da Holanda, ainda não há um anúncio quanto a posição da prova, nem sequer se substituirá o GP da Espanha, que não conta mais com massivo apoio governamental. Isso porque o circuito de Barcelona é um dos cinco presentes na categoria que possuem contrato válido apenas para a atual temporada, assim como Silverstone, Hockenheim, Monza e México.

Para a temporada de 2020, a Fórmula 1 já possui duas novas provas confirmadas. Além da Holanda, a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, confirmou recentemente a disputa do GP do Vietnã. Se todo o calendário for mantido, serão, ao todo, 23 corridas.

 









ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Gabriel Medina é campeão da etapa sul-africana do mundial de surfe
Em uma final brasileira hoje (19) na Praia de Supertubes, em Jeffreys Bay, na África do Sul, Gabriel Medina conseguiu seu primeiro título no circuito mundial de surfe deste ano...


CRB anuncia chegada do experiente goleiro Fernando Henrique
Nesta quinta-feira, o CRB anunciou a contratação do experiente goleiro Fernando Henrique, de 35 anos de idade. ...


Brasileira fica em 4º lugar no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
Competição está sendo realizada em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão ...


Longe dos gramados, Luis Fabiano visita CT do São Paulo
Nesta quinta-feira, o São Paulo recebeu uma visita ilustre no CT da Barra Funda. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News