Rondônia, - 00:07

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Barroca elogia estilo de Fernando Diniz
O Botafogo finalizou sua preparação para o clássico deste sábado contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Publicado Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019, às 17:04 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

Treinador do Botafogo se identifica com estilo do rival (Foto: Reprodução/Twitter)


O Botafogo finalizou sua preparação para o clássico deste sábado contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Eduardo Barroca, sua linha de pensamento é parecida com a utilizada por Fernando Diniz, comandante tricolor.

“Me identifico muito com a forma como o Diniz pensa o mundo esportivo. Já tive oportunidades de pensar com ele. Me identifico quando ele fala que sofreu angústias como jogador. Procuro fazer minhas escolhas e tomar decisões pensando no lado do jogador, do indivíduo. Entendo que a forma dele de jogar e trabalhar, assim como a minha, tem uma conexão como pensamos o mundo esportivo e a vida em geral”, disse.

Barroca destacou que uma vitória sobre o rival será importante para as pretensões do Botafogo de seguir entre os líderes do Campeonato Brasileiro até a parada para a Copa América.

“Pensando na competição em especial, mais importante do que ganhar clássico é a chance da terceira vitória em quatro jogos. Quando começamos, deixamos claro que precisávamos dar o máximo até a pausa da Copa América, para, aí sim, redesenhar e ganhar uma coletividade maior. Terceira vitória seria muito especial. Sabemos que é um jogo muito difícil, adversário que costuma se impor, treinador com ideia consolidada de trabalho, coletividade avançada. Temos condição de nos superar. A forma como os jogadores vem se dedicando me dá confiança”, declarou.

Para o clássico contra o Fluminense, Barroca ainda tem duas dúvidas: o lateral esquerdo Gilson e o volante João Paulo foram poupados do último treino por conta de dores musculares e não têm presença certa no jogo.

 









ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Gabriel Medina é campeão da etapa sul-africana do mundial de surfe
Em uma final brasileira hoje (19) na Praia de Supertubes, em Jeffreys Bay, na África do Sul, Gabriel Medina conseguiu seu primeiro título no circuito mundial de surfe deste ano...


Vinicius Jr, Pogba e muitos outros craques invadem tela do FOX Sports neste sábado; confira
Primeiro confronto será entre Manchester United e Inter de Milão, a partir das 8h...


CRB anuncia chegada do experiente goleiro Fernando Henrique
Nesta quinta-feira, o CRB anunciou a contratação do experiente goleiro Fernando Henrique, de 35 anos de idade. ...


Brasileira fica em 4º lugar no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
Competição está sendo realizada em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News