Rondônia, - 11:25

 

Você está no caderno - VILHENA
Empreendedorismo
Vilhena vai ter Empretec em maio
A metodologia do Empretec é inovadora e interativa – inclui palestras, vídeos, dinâmicas individuais e em grupo – trazendo um estímulo adicional para os empreendedores participantes
Publicado Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, às 16:28 | Fonte da Redação 0

 
 

O Brasil é um país que tem um número elevado de empreendedores, muitas vezes por ânimo em crescer por vontade particular, ou por necessidade, as pessoas se esforçam para ter seu próprio negócio. Essa característica do brasileiro é um fator importante na geração de renda e criação de postos de trabalho, mas as iniciativas empresariais nem sempre caracterizam a permanência no mercado por muito tempo. Isso porque o conhecimento de gestão nem sempre acompanha a intenção de combinar esforços que levem ao sucesso empresarial.

O êxito num empreendimento pode ser alcançado quando se trabalha com um programa de educação empreendedora, temos o exemplo concebido pela Organização das Nações Unidas (ON

U) e aplicado pelo Sebrae, o Empretec. Esse projeto é fruto da parceria entre o Sebrae, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Trata-se de um seminário com 60 horas de capacitação por 6 dias consecutivos em período integral, das 8h às 18h. É uma imersão com metodologia interativa bastante prática aplicada por três facilitadores altamente especializados com conhecimentos específicos sobre as atividades de uma programação restrita, no Brasil, o projeto somente é autorizado pela ONU ao Sebrae.

O Escritório do Sebrae em Vilhena está preparando suas instalações para a realização do seminário que tem um período de seleção que vai de 13 a 17 de maio. Se o candidato apresentar condições e for selecionado para participar, poderá fazer sua inscrição e tomar parte nessa proposta que desenvolve um conjunto de características que compõem o perfil ideal para o empreendedor. De maneira dinâmica, o trabalho desenvolvido nos seminários permite uma aplicabilidade direta ao mercado e aos negócios.

A metodologia do Empretec é inovadora e interativa – inclui palestras, vídeos, dinâmicas individuais e em grupo – trazendo um estímulo adicional para os empreendedores participantes além de fortalecer a estratégia para a condução dos seus negócios de forma competitiva.

O seminário incentiva a identificar oportunidades empresariais e a entender o comportamento em determinadas situações do cotidiano da empresa. Em Vilhena será realizado no Escritório Regional do Sebrae, de 26 a 31 de junho das 8 às 18h.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

 







Veja também em VILHENA


Vilhena: Atividade explora as características individuais dos participantes
Participantes tiveram que arrecadar donativos a uma entidade filantrópica, gerando engajamento ao grupo...


Armados: Indígenas são acusados de invadir fazenda para roubar peixes em Vilhena
Conforme apurado, um dos moradores de 48 anos, acompanhado de outros dois, de 43 e 22 anos, procuraram a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena......


Futuro com maiores oportunidades para os jovens
O Movimento Rondônia para a Educação (MRPE) recebe adesão por parte dos chefes dos executivos municipais quando adotam o seu planejamento estratégico. É um movimento que conta com colaborações junto......


Com apoio do Sebrae, 3ª Feira Regional de Artesanato é realizada em Vilhena
Durante os três dias do evento, foram realizadas palestras e oficinas de confecção de flores com escamas de peixes...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News