Rondônia, - 06:02

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Vilhena: Conferência Municipal de Saúde
Vilhena: Conferência encerra com aprovação de propostas para Conferência Estadual
Delegados de Vilhena irão agora representar a cidade na busca de melhorias para a Saúde local
Publicado Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, às 14:20 | Fonte Prefeitura de Vilhena 0

  
 
 

DEBATES e palestras revelaram avanços que a população deseja na Saúde e que poderão ser implementadas

 

Após ampla participação da sociedade no segundo dia da Conferência Municipal de Saúde, o evento aprovou propostas para serem enviadas às conferências estaduais e nacionais. Durante os dois dias de conferência, mais de 600 pessoas estiveram presentes nos debates, palestras e deliberações do evento.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Luiza, responsável pela organização desta 9ª edição da Conferência, essa foi a oportunidade dos que estão interessados em participar da melhora da Saúde se manifestarem. “Se a população reclama tanto hoje e se achamos que a Saúde não está boa esse foi o momento de colocar essa posição, afinal, nesses encontros é que a população tem voz, de fato. Tudo que foi dito aqui será transformado em propostas para serem implementadas a nível municipal e estadual”, conta.

 

 

 

 

 

O prefeito Eduardo Japonês ficou feliz com o sucesso do evento. “Nós tivemos a participação em massa das pessoas na discussão da Saúde de Vilhena. Aqueles que se preocupam com a Saúde estavam aqui”, assegurou.

Aprovadas pelo pleno e pelos delegados, as propostas serão defendidas e os interesses de Vilhena serão representados por 10 vilhenenses, sendo 5 da sociedade civil e 5 da classe trabalhadora na Saúde. Os gestores da Saúde local, de todas as unidades, desde a Atenção Básica até o Hospital, participaram ativamente das discussões.

“O evento superou as expectativas. Alguns diziam que teríamos apenas 100 pessoas, mas tivemos 600 pessoas no total. Um público ótimo, tanto agora como na pré-conferência. Podemos melhorar, mas sou grata por todos que estiveram aqui, porque isso fortalece o SUS”, completou Maria Luiza.

 

Semcom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Jaru: Doação de terreno é aprovada; prefeitura construirá sede própria
Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) aprovou a doação do terreno do estado que fica ao lado do atual prédio da prefeitura, para o município de Jaru....


Rolim de Moura: Mãos à obra começa no Bairro Jardim Tropical
As máquinas da Secretaria municipal de Obras (Semosp) de Rolim de Moura começaram na manhã de hoje a recuperarão das ruas do Projeto Mãos à Obra e Rolim Cidade Linda, lançados na manhã de segunda-feira pelo prefeito Luiz Ademir Schock (Luizão do Tr...


Jaru: Obras de construção dos dois CRAS estão bem adiantadas
As obras de construção dos dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Jaru, estão em ritmo acelerado. ...


Vilhena: Sarau da Fundação Cultural tem programação durante toda esta quinta-feira, dia 25
Segunda edição do evento é maior e com mais atrações para todos os públicos ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News