Rondônia, - 06:37

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Rolim de Moura: Chuvas causaram prejuízos
Rolim de Moura: Chuvas causaram prejuízos de mais de R$ 850 mil reais
Mais de cinco linhas tiveram pontes, bueiros e galerias danificadas, sofreram com a força da água.
Publicado Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, às 13:55 | Fonte Prefeitura de Rolim de Moura 0

  
 
 

 

O município de Rolim de Moura (RO), teve sérios prejuízos com a chuva forte que caiu durante esta semana, vários trechos ficaram alagados e foram interditados. A Administração Municipal chegou a emitir um alerta para a população não tentar passar por áreas alagadas, principalmente em bueiros, pontes e galerias submersas.

Seis importantes linhas da zona rural do município foram mais afetadas, sendo:  Ponte de madeira na linha168 lado norte, km 04; 168 lado sul km 08, Tubo Armco; Ponte de madeira na 180 sul, próximo ao laticínio; Ponte de madeira no travessão das linhas 192 a196 lado sul, km 08; Ponte de madeira da linha 196 lado sul, km 1,5; Ponte de madeira da linha 188 lado sul, km 14,5; Tubo Armco na linha 192 lado norte, km 06 e a ponte de madeira da linha 204 norte no km 09, onde a ponte  com uma extensão de 43 metros, foi levada pela força da água, deixando os moradores isolados, pois é a principal estrada de acesso as suas propriedades.

De acordo com o titular da pasta da Secretaria de Obras, Marcelino Alves, o prejuízo causado pela força da água deverá passar de R$ 850 mil reais.

Marcelino, explica que a equipe está trabalhando para recuperar o mais rápido possível as pontes, bueiros e galerias que sofreram pequenos estragos e garantir a trafegabilidade.

“Pedimos um pouco de paciência da população, pois trabalhamos para recuperar os trechos danificados. Mas, já informo que no caso das pontes maiores, como da 204, precisaremos reconstruir e isso poderá demorar além do previsto”, disse.

O Prefeito Luizão do Trento, informou que já entrou em com a bancada federal pedindo ajuda na liberação de recursos federais, para construção de pontes, bueiros e galerias de concreto nos locais atingidos, para eliminar esse problema que causa transtorno aos munícipes.

O chefe do Executivo Municipal buscará o apoio do Governo do Estado de Rondônia para a liberação de tubos de aço e ajuda na construção de galerias e pontes de concretos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Jaru: Doação de terreno é aprovada; prefeitura construirá sede própria
Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) aprovou a doação do terreno do estado que fica ao lado do atual prédio da prefeitura, para o município de Jaru....


Rolim de Moura: Mãos à obra começa no Bairro Jardim Tropical
As máquinas da Secretaria municipal de Obras (Semosp) de Rolim de Moura começaram na manhã de hoje a recuperarão das ruas do Projeto Mãos à Obra e Rolim Cidade Linda, lançados na manhã de segunda-feira pelo prefeito Luiz Ademir Schock (Luizão do Tr...


Vilhena: Sarau da Fundação Cultural tem programação durante toda esta quinta-feira, dia 25
Segunda edição do evento é maior e com mais atrações para todos os públicos ...


Jaru: Obras de construção dos dois CRAS estão bem adiantadas
As obras de construção dos dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Jaru, estão em ritmo acelerado. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News