Rondônia, - 01:03

 

Você está no caderno - Polícia
PF apreende helicóptero com droga
PF apreende helicóptero com meia tonelada de cocaína em SP
A aeronave pertence ao Posto Park Sul Derivado de Petróleo LTDA, sediado em Brasília, conforme a Agência Nacional de Aviação (Anac).
Publicado Sábado, 13 de Abril de 2019, às 16:59 | Fonte Correio Braziliense 0

 
 

A Polícia Federal apreendeu, na manhã deste sábado (13/4), um helicóptero, avaliado em R$ 4 milhões, com meia tonelada de cocaína. A operação, batizada de Flying Low, foi deflagrada em Presidente Prudente (SP) e resultou na prisão de duas pessoas em flagrante. 
 
A aeronave pertence ao Posto Park Sul Derivado de Petróleo LTDA, sediado em Brasília, conforme a Agência Nacional de Aviação (Anac). O quadro societário da empresa é integrado por Phillipe Oliveira Vilela e Matheus Vilela, segundo a Receita Federal. 

As ações integram uma investigação iniciada há cerca de um ano, em combate a uma organização criminosa responsável pelo tráfico ilícito de entorpecentes por meio aéreo. Segundo a Polícia Federal, os traficantes buscavam drogas no Paraguai e as levavam para São Paulo. 

Os policiais encontraram o helicóptero em meio a um matagal no interior paulista. De acordo com a PF, a aeronave estava sendo reabastecida por não ter autonomia para cumprir todo o trajeto de uma só vez. Houve apreensão, ainda, de arma, veículos e dinheiro em espécie. Duas pessoas conseguiram fugir e seguem sendo procuradas.

Vinte policiais federais participaram da ação. O efetivo contou com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional da PF e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O nome da operação é traduzido do Inglês como 'voando baixo' e refere-se ao modo como era feito o deslocamento aéreo.
 









ADS NEWS 5

Veja também em Polícia


PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em RO e mais três estados
As investigações tiveram início em março de 2017 quando um dos envolvidos foi preso com 320 kg de cocaína no estado de Rondônia. Com o avançar dos trabalhos investigativos, restou identificado que parte da ORCRIM...


Operação Irmandade: PF cumpre mandados em RO e Mato Grosso do Sul
Estão sendo cumpridos 20 (vinte) mandados de prisão preventiva e 20 (vinte) mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO, Guajará-Mirim/RO, Vilhena/RO...


PRF apreende 15 m³ de madeira transportados ilegalmente
Após solicitação dos documentos do produto florestal, o sujeito informou não possuir Nota Fiscal nem Documento de Origem Florestal...


Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes bancárias em MG
Foram cumpridos 2 mandados judiciais de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, com arrecadação de veículos e objetos eletrônicos utilizados para os crimes....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News