Rondônia, - 00:54

 

Você está no caderno - Porto Velho
entrega de veículos
Oito veículos são entregues para reforço da Assistência Social em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho entregou oito camionetes para a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
Publicado Sábado, 13 de Abril de 2019, às 06:36 | Fonte Assessoria 0

 
 

A Prefeitura de Porto Velho entregou oito camionetes para a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). A solenidade de entrega das chaves aconteceu na manhã desta sexta-feira (12/4), no pátio da Prefeitura.

 

 

As camionetes facilitarão a mobilidade das equipes que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), fortalecendo e ampliando o serviço da Rede de Proteção Social Básica do Município.

 

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, agradeceu o apoio que o prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama do município, Ieda Chaves, têm dado a Semasf. “Essas camionetes vêm para reforçar nosso trabalho, que é atender a população carente. Estamos buscando garantir os direitos sociais dessas famílias para que tenham mais acesso aos serviços públicos e os atendimentos com nossas equipes”, disse o secretário.

 

Hildon Chaves fez um breve relato sobre a história da Semasf que, na sua gestão, teve que começar praticamente do zero. “Hoje nós vivemos um outro momento, a Semasf deixou de ser o patinho feio e chegou a cisnes. Recebe hoje oito camionetes zero. Temos uma estrutura que ainda não é a ideal, porque a demanda é muito grande, mas está muito diferente, para melhor. Faço votos, secretário Claudi, que você e toda sua equipe continuem fazendo esse trabalho que, na verdade, repito, é uma prova de amor ao próximo”, disse o prefeito.

 

Camionetes

Uma das camionetes atenderá a ‘Equipe Volante’, que realiza atendimentos nas áreas de difícil acesso, nas áreas rural, urbana e ribeirinha. Essa equipe é responsável pelo cadastramento das famílias nos programas sociais e pelo atendimento com a equipe de referência, que é formada por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais.

 

A ‘Equipe Volante’ que realiza visitas domiciliares aos idosos e pessoas com deficiência também será contemplada com um dos veículos. Essa equipe é responsável pela inclusão dos beneficiários e requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único, para programas sociais do Governo Federal.

 

Também receberá uma das camionetes o ‘CRAS Theodoro Cromo’, localizado no distrito de Jací-Paraná. O veículo facilitará as visitas domiciliares nos distritos e a prestação dos serviços socioassistenciais, realizados por assistentes e psicólogos, nas residências.

 

Outro carro será entregue ao ‘CRAS Dona Cotinha’, para reforçar o atendimento e distribuição de alimentos às entidades e associações inclusas no ‘Programa de Aquisição de Alimentos’ (PAA). Facilitará inda a prestação dos serviços socioassistenciais, com visitas domiciliares do ‘Programa Bolsa Família’, BPC e outros.

 

A entrega dos veículos também beneficiará a Central de Atendimento do Programa Bolsa Família e Cadastro Único. O veículo novo deve reforçar as visitas aos beneficiários dos programas sociais, a averiguação de denúncias e o cadastramento nas áreas urbanas e rurais do município.

 

Duas camionetes serão entregues à sede da secretaria, para reforçar o acompanhamento dos serviços, pelos gerentes e diretores do departamento de proteção social básica, que são responsáveis pelos CRAS e Centros de Convivência. Esses profissionais precisam estar todos os dias acompanhando as unidades, verificando os serviços que são oferecidos à população.

 

O oitavo automóvel será direcionado ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para fortalecer o controle social do Sistema Único de Assistência Social, reforçar a averiguação de denúncias que o conselho recebe, sobre os programas e benefícios sociais, e reforçar as visitas às entidades e organizações de assistência social, que requerem a inscrição e o monitoramento do conselho sobre o trabalho social que elas desenvolvem.

 

O Conselho possui 48 entidades cadastradas que precisam receber visitas, regulamente, para acompanhar o funcionamento e os serviços que estão sendo oferecidos à população.









ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Homem é roubado após sacar R$ 5 mil em agência
Nesta quinta-feira (18), dois criminosos assaltaram um homem em uma saidinha de banco no bairro Cidade Nova, Zona Sul da capital...


Assinatura de contratos da quinta etapa do Orgulho do Madeira acontece na próxima semana, em Porto Velho
A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) confirmou para a próxima quinta-feira (25) e sexta-feira (26) a assinatura de contratos com 393......


MP tem julgado procedente ação para condenar ex-presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho por ato de improbidade
O Ministério Público do Estado de Rondônia teve julgada procedente, pela 1ª Vara Cível da Comarca de Machadinho do Oeste, ação civil pública por ato de improbidade......


Rondônia registrou 193 novos casos de hanseníase até junho de 2019
Hiperendêmico para os parâmetros oficiais do Ministério da Saúde...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News