Rondônia, - 00:18

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Alimentos da Agricultura familiar
Rolim de Moura: Hospital Municipal recebe alimentos da Agricultura familiar
No local são servidas mais de 7 mil refeições ao mês
Publicado Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019, às 09:37 | Fonte Prefeitura de Rolim de Moura 0

 
 

 

A cozinha do Hospital Municipal de Rolim de Moura foi abastecida com que há melhor de produtos alimentícios produzidos pelos agricultores que cultivam a agricultura familiar na zona rural do município.

Os alimentos são adquiridos pelo governo federal através da Companhia Nacional de Abastecimento- Conab e repassados a várias entidades locais, dentre elas o Hospital Amélio João da Silva, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social

Ludmila Valeriano silva, nutricionista do HM explicou que este mês o hospital começou a receber os alimentos da Conab neste ano, sendo essa semana a primeira entrega que incluíram alimentos como: abacaxi, abóbora, banana, inhame, batata doce, mandioca, mamão, pimentão, quiabo, melado de cana, limão e mexerica, totalizando mais de 600 quilos de produtos.

Ela esclareceu que por mês, são servidas mais de 7 mil refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital. “Esses alimentos contribuirão muito para conseguir dar mais qualidade e variedade nutricional às refeições que são preparadas e servidas no local” garantiu a nutricionista.

O hospital será contemplando com os produtos da agricultura familiar ao longo do ano, de acordo com o contrato do governo federal junto aos agricultores.

Simone Paes que assumiu interinamente a Semusa, Secretaria Municipal de saúde, falou da importância que é valorizar os produtores e produtos da agricultura familiar e ressaltou o esforço que é feito pela administração, que busca melhorias no Hospital de Rolim de Moura, mas que atende dentro do que foi pactuado, pacientes de vários municípios da região o que torna a demanda muito grande.

 









ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Vilhena: Depósito feito: quase R$ 3 milhões para UTI do Regional estão na conta da Prefeitura
O Governo do Estado depositou nesta quinta-feira, dia 16, na conta da Prefeitura de Vilhena, o valor de R$ 2.920.000 para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Vilhena (HRV). ...


Vilhena: Asfalto da avenida 1º de Maio e Embratel terá propostas abertas
Valores e detalhes dos projetos apresentados serão revelados na Prefeitura ...


MP concessionária antes de realizar corte água em Rolim de Moura
Outra medida a ser verificada refere-se ao corte de água em  órgãos públicos que prestam serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, creches e escolas....


Jaru: Prefeitura e Sebrae iniciam segundo ano do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEEP
O primeiro ano do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, em Jaru, foi um sucesso....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News