Rondônia, - 00:16

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Rompimento de barragem
Rompimento de barragem deixou mais de 400 pessoas isoladas em Machadinho do Oeste
O Ministério Público recomendou a suspensão dos trabalhos no garimpo até uma avaliação da Agência Nacional de Mineração.
Publicado Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019, às 08:26 | Fonte Jaru Online 0

 
 

O rompimento de uma barragem de decantação no garimpo deixou mais de 400 pessoas isoladas em Machadinho do Oeste, em Rondônia, e muitos agricultores foram afetados.

 

O Ministério Público recomendou a suspensão dos trabalhos no garimpo até uma avaliação da Agência Nacional de Mineração.

 

Sete pontes foram destruídas. O serviço de recuperação já teve início, mas ainda não conseguiu resolver todos os problemas.

 

Cerca de 50 famílias precisam passar pelo que restou de uma das pontes para ter acesso a outras regiões. Praticamente isolados, eles temem perder a produção e já observam as contas chegarem.

 

Sem solução, os agricultores improvisam e tentam retomar a rotina. “Tem 20 anos que a gente mexe aqui e nunca viu uma situação dessas”, diz o produtor Divino Zeferino.

 

O levantamento inicial da Secretaria de Meio Ambiente do estado aponta que o rompimento da barragem foi causado pelo excesso de chuva. A Agência Nacional de Mineração não informou uma data para concluir a avaliação da barragem.









ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Sábado de incêndios na Capital
Loja do grupo na Avenida Nações Unidas é consumida pelas labaredas....


Realizada a 1ª Feira Gastronômica de Ariquemes
Na 1ª Feira Gastronômica de Ariquemes, cada Unidade Básica de Saúde (UBS), participou levando alimentos saudáveis, como sucos detox, bolos sem glúten, doces caseiros, e vários tipo de comida regional, feita com alimentos saudáveis....


Semana do Dia Mundial da Água é lembrada com ações socioambientais em Ariquemes
A Semana do Dia Mundial da Água - 22 de março, foi marcada por uma série de atividades sociais e educativas em Ariquemes. O cronograma contou a ação das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente......


Follador fiscaliza obras em Alto Paraíso
O parlamentar também concedeu entrevista na emissora de rádio Parecis FM, e reafirmou a população daquele município que continua trabalhando em prol da população rondoniense, em especial as do Vale do Jamari....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News