Rondônia, - 02:17

 

Você está no caderno - Polícia
polícia
Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes bancárias em MG
Foram cumpridos 2 mandados judiciais de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, com arrecadação de veículos e objetos eletrônicos utilizados para os crimes.
Publicado Quinta-Feira, 28 de Março de 2019, às 16:34 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Montes Claros/MG - A Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira (27/3), em Montes Claros, a Operação Câmera-1 que apura fraudes bancárias praticadas através da clonagem de cartões magnéticos de pessoas que recebem através da Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos 2 mandados judiciais de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, com arrecadação de veículos e objetos eletrônicos utilizados para os crimes.

A investigação, iniciada há 5 meses, identificou a atuação de um grupo criminoso especializado na instalação de dispositivos de captação de senhas e dados dos cartões magnéticos de clientes na Caixa Econômica Federal com o objetivo de futura “clonagem” e posterior saque fraudulento de quantias disponíveis na conta vinculada ao cartão clonado.

Embora a prática da “clonagem” de cartões de magnéticos bancários tenha diminuído com a utilização de chip nos cartões, os criminosos continuavam a fazer a clonagem nas situações em que os clientes utilizavam cartões sem chip, normalmente cartões de benefícios sociais (Benefício Previdenciário, Bolsa Família, Cartão Cidadão, Seguro Desemprego etc.).

Os dois presos (um homem e uma mulher) são da cidade de Icaraí de Minas/MG, mas com domicílios anteriores, na região Sul de Minas Gerais e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O preso do sexo masculino responde por roubo de equipamento bancário no estado de São Paulo e já foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região por crimes de clonagem de cartões bancários no estado do Rio de Janeiro e aguarda, em liberdade, o julgamento de recurso.

 







Veja também em Polícia


Polícia Federal investiga ameaças feitas em rede social
PF apura mensagens enviadas em redes sociais direcionadas ao Presidente da República ...


PF prende na Capital suspeito de tráfico de drogas
Uma pessoa foi presa. A policia investiga a participação de terceiros nos delitos desvelados....


PF combate fabricação e venda de moeda falsa
Envolvidos negociavam o produto por meio de aplicativo de mensagem ...


PF apreende quase 70 kg de drogas no Aeroporto de SP durante o final de semana
Nove pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News