Rondônia, - 00:57

 

Você está no caderno - Polícia
polícia
Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes bancárias em MG
Foram cumpridos 2 mandados judiciais de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, com arrecadação de veículos e objetos eletrônicos utilizados para os crimes.
Publicado Quinta-Feira, 28 de Março de 2019, às 16:34 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Montes Claros/MG - A Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira (27/3), em Montes Claros, a Operação Câmera-1 que apura fraudes bancárias praticadas através da clonagem de cartões magnéticos de pessoas que recebem através da Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos 2 mandados judiciais de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, com arrecadação de veículos e objetos eletrônicos utilizados para os crimes.

A investigação, iniciada há 5 meses, identificou a atuação de um grupo criminoso especializado na instalação de dispositivos de captação de senhas e dados dos cartões magnéticos de clientes na Caixa Econômica Federal com o objetivo de futura “clonagem” e posterior saque fraudulento de quantias disponíveis na conta vinculada ao cartão clonado.

Embora a prática da “clonagem” de cartões de magnéticos bancários tenha diminuído com a utilização de chip nos cartões, os criminosos continuavam a fazer a clonagem nas situações em que os clientes utilizavam cartões sem chip, normalmente cartões de benefícios sociais (Benefício Previdenciário, Bolsa Família, Cartão Cidadão, Seguro Desemprego etc.).

Os dois presos (um homem e uma mulher) são da cidade de Icaraí de Minas/MG, mas com domicílios anteriores, na região Sul de Minas Gerais e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O preso do sexo masculino responde por roubo de equipamento bancário no estado de São Paulo e já foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região por crimes de clonagem de cartões bancários no estado do Rio de Janeiro e aguarda, em liberdade, o julgamento de recurso.

 









Veja também em Polícia


Polícia Federal divulga balanço positivo de apreensões de bens ligados às organizações criminosas
Apenas nos 7 primeiros meses do ano, soma dos valores apreendidos já ultrapassa o total de 2018 ...


PRF apreende 8kg de supermaconha e pasta base de cocaína em Santarém
A apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 8h40, quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um ônibus intermunicipal, no......


PF combate falsidade eleitoral e lavagem de dinheiro em Minas Gerais
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em desdobramento da Operação Acrônimo. ...


Polícia Federal investiga a manipulação do mercado de capitais
Operação Segredo de Midas cumpre seis ordens judiciais no Rio de Janeiro ...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News