Rondônia, - 01:12

 

Você está no caderno - Educação
educação
Rolim de Moura terá educação empreendedora nas escolas municipais
Município fez adesão ao Movimento Rondônia Pela Educação
Publicado Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, às 17:28 | Fonte da Redação 0

 
 

O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, visitou a sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), acompanhado da Secretária de Fazenda do município da região da Zona da Mata, Larrubia Hoppers, e do vice-presidente institucional da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Maurílio Vasconcellos, para buscar maiores informações sobre educação empreendedora para os alunos da rede municipal de ensino do município de pouco mais de 55 mil habitantes e distante cerca de 400 quilômetros da capital.

Na oportunidade, eles foram recepcionados pelo Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, que apresentou as soluções educacionais voltados para o desenvolvimento da ‘cultura empreendedora’ nas escolas. A Analista Técnica, Rita de Cássia, detalhou os procedimentos e requisitos preliminares necessários para adesão da municipalidade ao programa. De lá, foram à sede da Fiero, onde o Presidente da instituição, Marcelo Thomé, apresentou detalhes do Movimento Rondônia pela Educação, acompanhado pelo coordenador da iniciativa, Edgar Teixeira.

Luizão do Trento, como é conhecido, afirmou estar preparando as crianças para uma mudança de cultura: “Temos que trazer esse modelo de proatividade para as crianças de nosso município. O trabalho que o Sebrae faz é de grande importância para conseguirmos resultados cada vez melhores não apenas nos índices oficiais de educação, mas preparando o futuro de nossos munícipes para ter uma atitude mais empreendedora”. O prefeito assinou o Termo de Adesão ao movimento, assumindo compromisso de ter especial atenção à educação municipal.

Daniel Pereira defendeu que esta é uma grande oportunidade para mais um município do estado aderir ao Movimento Rondônia Pela Educação, capitaneado pela Fiero e ao qual o Sebrae se debruçou integralmente e que prevê, entre outras metas, a redução a zero do analfabetismo e elevar os índices do Ideb nas localidades. “Com o nosso programa de Educação Empreendedora pretendemos lançar um círculo virtuoso em que toda a comunidade escolar se envolva no desenvolvimento dos alunos não apenas em sala de aula, mas despertar características neles que os transformem em grandes cidadãos”, declarou o dirigente do Sebrae em Rondônia.

Além da educação empreendedora, o prefeito Luizão iniciou entendimentos para aplicação de soluções de gestão do Sebrae, como o aclamado seminário Empretec, para lideranças em postos-chave na administração municipal (secretários, diretores de departamento, diretores de escolas, etc.). A iniciativa pode ajudar a resolver um problema crônico de muitos municípios brasileiros: a pouca qualificação técnica dos servidores em postos operacionais da gestão pública.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Educação


Bolsonaro anuncia via redes sociais o novo ministro da Educação
Abraham Weintraub é economista e professor da Unifesp...


Audiência pública debate segurança nas escolas municipais e estaduais
Os deputados debateram também a respeito da retirada dos vigilantes nas escolas estaduais para a garantia da segurança dos estudantes. ...


Hoje é o Dia da Educação, o que comemorar?
A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar......


Inscrições abertas para a II Semana de Geografia do Campus Cacoal
O evento contará com palestra, mesa-redonda, oficinas, minicursos e divulgação científica, está organizado em quatro Grupos de Trabalho (GT’s)...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News