Rondônia, - 13:10

 

Você está no caderno - Rondônia
greve dos agentes Penitenciários
Anderson critica Governo por abandonar negociações com agentes antes da greve
Negociações estão suspensas por tempo indeterminado
Publicado Quarta-Feira, 13 de Março de 2019, às 14:09 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

  
 
 

Reprodução

Presídio urso Branco em Porto Velho

O deputado Anderson Pereira (PROS) criticou a decisão do Governo de Rondônia de abandonar a mesa de negociações com a categoria dos agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativo, um dia antes do início do movimento grevista deflagrado na terça-feira (12).

 

De acordo com o parlamentar, uma reunião que aconteceria na segunda-feira (11) com o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) e uma comissão de deputados poderia ter evitado a greve, caso uma solução fosse encaminhada para efetivar o realinhamento salarial da categoria que faz parte de um acordo judicial firmado entre o Estado e a entidade sindical.

 

No entanto, por meio do Ofício n. 503/2019, assinado pelo secretário-Chefe da Casa Civil, Pedro Antônio Afonso Pimentel, o Governo alegou à Assembleia Legislativa e ao coordenador Geral do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário do Tribunal de Justiça de Rondônia, juiz Sérgio William Domingues Teixeira, que houve perda de objeto pela demonstração de ausência de interesse na resolução do conflito por parte do Sindicato, após a deliberação de greve em assembleia realizada no último dia 4.

 

“O Governo prefere suspender o diálogo a evitar um movimento que trará transtornos para a Administração, o que certamente gerará mais gastos com a manutenção de policiais militares dentro dos presídios”, criticou Anderson.

 

Para o deputado, é inconcebível esse tipo de atitude por parte do governo. “É uma categoria que merece respeito. Esses agentes carregam os sistemas e o Estado nas costas. E quando é para o bônus, nunca são lembrados como profissionais da segurança pública”, defendeu.

 

No Parlamento, Anderson ressaltou que vem utilizando todos os meios para fomentar o diálogo. Neste último capítulo, foi ele o autor da convocação dos secretários de Estado para a retomada das negociações, as quais agora estão suspensas por tempo indeterminado.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Representantes do Singeperon e Fenaspen são proibidos de adentrarem no presídio 470
A presidente do Singeperon juntamente com os representantes da Fenaspen foram realizar uma vistoria na unidade, mas infelizmente seus direitos...


Vídeo ''festa dos ratos'' no maior hospital público de Rondônia
Vídeo foi compartilhado em redes sociais. Secretário da Sesau informou que o vídeo foi gravado onde fica o lixo e que medidas foram tomadas para eliminar os roedores da ala do hospital....


Governador diz que RO deve R$ 400 milhões e descarta reajuste salarial
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) a visita do presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Ferreira de Anunciação...


Laerte Gomes participa do 1º Workshop Rondônia Competitiva
Parlamentar destacou a força da política no desenvolvimento econômico do Estado...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News