Rondônia, - 12:18

 

Você está no caderno - Polícia
polícia
PF desmonta grupo criminoso responsável por fraudes licitatórias em Alagoas
Operação Baldroca investiga fraudes em certame licitatório para fornecimento de combustíveis, no município de Santa Luzia do Norte/AL
Publicado Quarta-Feira, 13 de Março de 2019, às 07:38 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

  
 
 

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (13/3), a fase ostensiva da Operação Baldroca, para desarticular grupo criminoso responsável por fraudes licitatórias no município de Santa Luzia do Norte/AL. A operação contou com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU e da Receita Federal do Brasil – RFB.

Cerca de 35 policiais federais, dois servidores da CGU e dois servidores da Receita Federal do Brasil participam da Operação. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo 3 em Maceió/AL, um em Satuba/AL, um em Santa Luzia do Norte/AL e um em Bom Conselho/PE, todos expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal, em razão de Representação da autoridade policial no curso das investigações.

Durante a investigação, verificou-se a dispensa irregular de licitação e de certame licitatório para fornecimento de combustíveis, com direcionamento de contratação e de sobre preço.

As penas dos crimes investigados dizem respeito aos artigos 89 e 90, da Lei nº 8666/93, ao artigo 1º, I, do Decreto-Lei nº 201/67 e ao artigo 288, do Código Penal Brasileiro, e podem chegar a 24 anos de reclusão.

As apreensões decorrentes desta Operação serão devidamente processadas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Polícia


PF prende traficantes na divisa de Rondônia com Mato Grosso
Quatro homens foram presos: Gilmar Duarte da Silva, Alexandre Aparecido da Silva, Osmar Moreira e Walter Antônio Sisconetto, conhecido como “Vermelho”. ...


Operação Boca Livre investiga desvios de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar
O esquema investigado envolve a fraude em licitação realizada pela SEDUC/PI, decorrente de conluio entre empresários e agentes públicos, e a contratação de gêneros alimentícios com sobre preço....


Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, afirmam procuradores da Lava-Jato
O ex-presidente Michel Temer é o chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio...


Operação Kepler investiga fraudes em contratações para gestão de unidades de saúde na Bahia
Cerca de 50 policiais federais, com apoio de 16 auditores da CGU, cumprem 10 mandados de busca e apreensão, em endereços vinculados......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News