Rondônia, - 22:53

 

Você está no caderno - NACIONAL
Bolsonaro em manaus
Bolsonaro visitará o Polo Industrial de Manaus e fábricas da Samsung e Moto Honda
Na programação também está prevista visita nas linhas de produção das fábricas Samsung e Moto Honda.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Março de 2019, às 07:10 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Está pré-agendado para o dia 9 de abril a visita ao Polo Industrial de Manaus (PIM) do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A confirmação foi feita pelo superintendente da Autarquia, Alfredo Menezes. Na programação também está prevista visita nas linhas de produção das fábricas Samsung e Moto Honda.

Conforme o superintendente, a vinda do chefe de Estado ao PIM foi acertada no dia 6 deste mês durante sua viagem à Brasília e o planejamento é que Bolsonaro seja acompanhado pela equipe do Ministério da Economia. “Será uma visita do tipo bate-volta. Ele deverá chegar às 9h e retornar às 16h. Nossa sugestão é que terá uma entrevista coletiva do presidente e equipe ministerial e, depois, ele conhecerá o processo produtivo da Samsung e da Honda. São empresas altamente geradoras de empregos e com elevado nível tecnológico envolvido na produção”, salientou.

Alfredo Menezes explicou que a ideia inicial era que o presidente participasse da 287ª Reunião Ordinária Conselho de Administração da Suframa, mas a nova composição do Conselho ainda está sendo definida pelo Ministério da Economia. “Para agilizar a presença do presidente em Manaus, entendemos que era melhor desvincular da realização do CAS, pois processo de nomeação dos novos conselheiros ainda está em evolução no ministério”, disse.

O superintendente destacou, ainda, que na viagem à capital federal, também ficou firmada a visita ao PIM do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre da Costa, secretaria a qual a Autarquia está vinculada. O objetivo será anúncio de aperfeiçoamentos na metodologia de aprovação dos Processos Produtivos Básicos (PPBs). “Carlos Costa virá entre 30 e 45 dias para cá, para anunciar melhorias no PPB.

Com as alterações, o processo será menos burocrático e a média de tempo que hoje é de nove meses deverá cair para 45 ou 60 dias, dependendo do produto. Será um avanço, pois a legislação determina que a definição ocorra em até 120 dias”, explicitou.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Bolsonaro diz que enviará proposta de reforma tributária ao Congresso
Segundo o presidente, após aprovação da nova previdência, questão dos impostos terá a atenção do governo...


Previdência: comissão especial deve mudar PEC, mas manter idade mínima
Deputados acertam que vão modificar a PEC da Previdência enviada pelo governo, com exceção da idade mínima para aposentadoria e da regra de transição de 10 anos. Alterações serão feitas em até 15 dias...


Operação Fronteira Sul apreende cigarros contrabandeados do Paraguai
A Polícia Federal, Força Nacional e o Exército realizaram na madrugada de hoje (17) uma ação conjunta de policiamento no Rio Paraná, como parte das diretrizes da Operação Fronteira Sul que se desenvolve na região....


Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019
Hoje (17) é o último dia para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News