Rondônia, - 20:04

 

Você está no caderno - Porto Velho
cheia do madeira
Defesa Civil leva ajuda humanitária à comunidade do distrito de Nazaré
Ação beneficiou mais de duas mil famílias na região do Baixo Madeira.
Publicado Terça-Feira, 12 de Março de 2019, às 07:48 | Fonte Comdecom 0

 
 

Na manhã de domingo (10/3), o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a primeira-dama do Município, Ieda Chaves, acompanharam o trabalho da Defesa Civil Municipal, de carregamento da embarcação que leva água, alimento e madeira para o distrito de Nazaré, que foi atingido pela cheia do Rio Madeira. A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e Corpo de Bombeiros.

 

No primeiro momento, serão atendidas cerca de 2.460 famílias no distrito de Nazaré, que encontra-se com o sistema de abastecimento de água comprometido e com as ruas, postos de saúde, escolas e até os poços artesianos alagados. As próximas regiões a ser atendidas são o distrito de Calama e localidades próximas.

 

A água e alimentação são frutos de doações, já a madeira está sendo enviada pela primeira-dama do Município, para construção de passarelas na localidade. A força tarefa contou com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, para o carregamento da embarcação cedida pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

 

Doações

 

Marcelo Santos, Coordenador da Defesa Civil Municipal, explicou que a população pode colaborar fazendo doações de água, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene. “As arrecadações são realizadas na sede da Defesa Civil Municipal, localizado na rua Dom Pedro II com Campos Sales”.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Condenado por roubo, foragido da Justiça é preso em Ji-Paraná, RO
Homem trafegava em uma motocicleta pela BR-364. Apenado foi condenado no início de maio pela Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste (RO)....


Jovens ribeirinhos aprendem técnicas de produção agrícola e animal em dia de campo
Jovens ribeirinhos da região do Médio Solimões, na Amazônia Central, participaram de um ‘dia de campo’ em uma fazenda, onde aprenderam técnicas de produção agrícola e animal como alternativas de fonte de renda....


Após dez anos, escola Khrys Damaris ganha cobertura de pátio
Atividades esportivas e culturais agora terão espaço adequado...


Publicado edital das eleições para Conselheiros Tutelares de Porto Velho
O Edital nº 1/2019 contendo as regras para o 2º Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares do município de Porto Velho, gestão 2020/2023, foi publicado no Diário Oficial Municipal desta última quinta-feira (15/5), págs. 166-170....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News