Rondônia, - 12:20

 

Você está no caderno - Porto Velho
MEIO AMBIENTE
Licenciamento Ambiental de Porto Velho é referência
Todas as mudanças e atualizações foram necessárias e tiveram que vir acompanhada de instrumentos que possibilitassem a segurança jurídica para o empreendedor. “Conseguimos estabelecer, no município.
Publicado Segunda-Feira, 11 de Março de 2019, às 13:19 | Fonte Comdecom 0

  
 
 

Iniciado em 2017, o ‘Sistema de Licenciamento Ambiental Online’, do Município de Porto Velho, torna-se referência para outros municípios e capitais brasileiras. Somente nos dois primeiros meses de 2019 já são mais de 600 emissões de licenças. A intenção em acelerar e desburocratizar o processo de licenciamento ambiental, de empreendimentos estratégicos, foi uma determinação e meta de governo do prefeito Hildon Chaves.

Todas as mudanças e atualizações foram necessárias e tiveram que vir acompanhada de instrumentos que possibilitassem a segurança jurídica para o empreendedor. “Conseguimos estabelecer, no município, uma sistemática regida por procedimentos de licenciamento ambiental especiais, para empreendimentos de infraestrutura considerados estratégicos e de interesse local”, disse Hildon.

Para Hildon Chaves, é necessário desonerar do licenciamento ambiental de aproximadamente 100 atividades que não oferecem impactos ambientais ao serem desenvolvidas. E, ainda, alterar a Legislação de taxas ambientais que eram impagáveis para os empresários. “Para 2019, determinei que proceda um novo estudo de impacto para uma segunda redução das taxas”, anuncia o prefeito.

O projeto listará de forma exemplificativa os empreendimentos estratégicos sujeitos a procedimentos especiais de licenciamento. O avanço alcançará empreendimentos com foco em atividades do sistema viário, esgotamento sanitário e água potável, energia, telecomunicações, entre outros.

Etapas

O licenciamento ambiental de Porto Velho já trabalha com um rito uno, que basicamente possui as seguintes etapas: manifestação de interesse pelo licenciamento ambiental pelo empreendedor; enquadramento e recebimento do check-list, com termo de referência construído pelos técnicos da Sema; Pagamento das taxas apos o requerimento de licença ambiental integrada - anexo dos estudos e documentação exigida; análise e parecer técnico conclusivo; concessão ou indeferimento da licença ambiental integrada e após a respectiva licença.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Campus Vilhena seleciona professor substituto na área de Arquitetura e Urbanismo
As inscrições são gratuitas e deverão realizadas exclusivamente na Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do IFRO Campus Vilhena, situada na Rodovia 174, KM 03, nº 4334, Zona Urbana, Vilhena -RO...


Prefeito assina ordem de serviço para construção de quadra esportiva
Recursos de emendas ajudam nos projetos de ampliação da rede de ensino...


Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho
Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017...


Audiência vai discutir sobre impactos da enchente que atingiu mais de 7 mil pessoas
O impacto da enchente do Rio Madeira e os seus efeitos nas comunidades ribeirinha, rural e urbano. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News