Rondônia, - 01:10

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Pescados do Vale
Frigorífico de pescado de ex-prefeito gera 50 empregos em Ariquemes
De propriedade do produtor rural Lorival Amorim, a indústria recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) Francisco Hidalgo Farina
Publicado Sábado, 9 de Março de 2019, às 09:54 | Fonte Luiz Martins 0

 
 

Divulgação

Frigorífico Pescados do Vale

O município de Ariquemes é destaque na produção de peixe de cultivo e agora se consolida como referência no processamento de pescado com o início da operação da empresa Pescados do Vale, localizada no Travessão B-40 Sul, zona rural do município. Mesmo em fase de testes, a agroindústria já emprega 50 funcionários. Ariquemes já possui frigorífico e agroindústrias especializadas no processamento do peixe.

 

 

De propriedade do produtor rural Lorival Amorim, a indústria recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) Francisco Hidalgo Farina e do vice-presidente da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar) Edson Sápiras. “Para a cadeia produtiva do peixe, a abertura desse empreendimento gera novas opções para o processamento do pescado produzido em Ariquemes e nos demais municípios da região do Vale do Jamari”, destaca Sápiras.

 

 

INCENTIVOS

 

O presidente da ACIA destaca a atuação da associação no fomento ao setor produtivo, como ferramenta para estimular os demais setores da economia do município. Farina destaca que a ACIA desenvolveu a EXPOVALE, uma feira de negócios, voltada para fomentar o agronegócio com destaque especial para a piscicultura. “Com a abertura de mais uma indústria de processamento de pescado, a cidade ganha em geração de empregos e com a circulação financeira, que é bastante estimulada. Em cadeia, teremos o incentivo à produção de mais peixe na nossa região”, argumenta Farina.

 

 

PREVISÃO DE CRESCIMENTO

 

O proprietário da Pescados do Vale, Lorival Amorim, explica que a unidade frigorífica foi construída de forma modular, permitindo a ampliação de forma rápida, respeitando a demanda de processamento. Como está em fase de testes, a capacidade de abate também depende da capacidade de congelamento e armazenamento do pescado.

 

 

Em breve, os produtos estarão nos supermercados de Rondônia.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Mãe e filha morrem em grave acidente entre motocicletas em Ariquemes
A servidora da saúde Lezir Martins Ramos e sua filha Beatriz Ramos Domingues, estagiária em uma creche da prefeitura em Ariquemes...


Redano pede operação tapa buraco para Vale do Anarí
Ouvimos os anseios da comunidade que reclama do abandono e dos constantes acidentes da RO, diz Redano...


Ensaio fotográfico: passarela desaba e acadêmicos caem dentro de lago em Ariquemes
Revitalizado em 2011, duas passarem foram construídas para dar acesso a uma ilha no meio do lago....


MP capacita lideranças religiosas de Ariquemes para combate ao abuso e exploração sexual infantil
O encontro, que será aberto ao público, foi idealizado pela Promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo, em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News