Rondônia, - 12:54

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
abusos da energisa
MP em Ariquemes mobilizado contra os abusos da Energisa em Rondônia
A ação foi proposta pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Conselho Estadual de Defesa do Consumidor e Defensoria Pública do Estado de Rondônia, contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
Publicado Quinta-Feira, 7 de Março de 2019, às 16:05 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

  
 
 

Mais uma unidade do Ministério Público de Rondônia no interior do Estado realizou audiência pública para dar divulgação à Ação Civil Pública nº 1000242-10.2019.4.01.000, cujo objetivo é revogar o reajuste na tarifa de energia elétrica em Rondônia. No último dia 28, a Promotoria de Justiça de Ariquemes reuniu a sociedade local para tratar do assunto e  promover o abaixo-assinado que viabiliza a adesão dos cidadãos à causa. Ao longo das últimas semanas, outras cidades receberam a iniciativa.

A ação foi proposta pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Conselho Estadual de Defesa do Consumidor e Defensoria Pública do Estado de Rondônia, contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Concessionária Energisa, sob o argumento de nulidade do processo que culminou no reajuste, por ofensa ao princípio da transparência.

Na reunião, realizada no prédio do MP em Ariquemes, a Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro explicou aos presentes que, em primeira instância, a ação judicial obteve sucesso, gerando a suspensão da aplicação do aumento. Entretanto, após recursos, as rés Ceron/Energesia e Anatel conseguiram reformar a decisão no Tribunal Regional Federal, tendo o reajuste sido empregado aos consumidores.

A Integrante do MP/RO informou que a realização da audiência junto à população de Ariquemes segue orientação das instituições que propuseram a ação, visando divulgar os termos da ação e promover a adesão dos cidadãos à causa, por meio de abaixo-assinado.

Durante o evento, os presentes puderam se manifestar a respeito da iniciativa, tendo sido acertado, ao final, a definição de novos pontos de assinatura, além da Promotoria de Justiça de Ariquemes.

Estiveram presentes à audiência, o Prefeito de Ariquemes, Lucas Folador, e o Deputado Estadual Adelino Folador, além de vereadores e representantes da sociedade civil organizada.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Fonte Luminosa em Ariquemes é revitalizada e entregue para Secretaria do Meio Ambiente
Este ano, a Águas de Ariquemes, atendendo o calendário dos Programas Complementares, realizou a revitalização da Fonte Luminosa, flores nativas da região norte foram plantadas, algumas reformas na parte estrutural...


Deputado destina R$ 100 mil para associação de artes marciais em Ariquemes
O valor já está disponível na conta da Associação. A solicitação para a liberação da emenda individual foi feita pela vereadora......


Águas de Ariquemes promove ações na Semana do Dia Mundial da Água e reforça o perigo das doenças hídricas no município
Na semana do Dia Mundial da Água – 22 de março, acontecem várias ações para promover a importância da água potável...


Lista com a escala das farmácias de plantão no mês de SETEMBRO.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), por meio da Divisão de Vigilância Sanitária – DVS divulgou a lista das Farmácias e Drogarias de plantão noturno das 00:00hs à 07hs no mês de SETEMBRO. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News