Rondônia, - 19:13

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
ressaca do carnaval?
Confira dicas para amenizar a ressaca antes, durante e depois do Carnaval
Mas para diminuir os efeitos da ressaca, a nutricionista do Prezunic, Leusimar Nunes, preparou uma lista de alimentos que ajudam a aproveitar o melhor da festa, do início ao fim. 
Publicado Domingo, 3 de Março de 2019, às 09:35 | Fonte Bonde News 0

 
 

Bigfort

Ilustração

Dor de cabeça, enjoo, sede e desânimo. Estes sãos os principais vilões que podem prejudicar os foliões que não querem parar nenhum dia do Carnaval. Mas para diminuir os efeitos da ressaca, a nutricionista do Prezunic, Leusimar Nunes, preparou uma lista de alimentos que ajudam a aproveitar o melhor da festa, do início ao fim. 

 

"Mesmo as bebidas refrescantes, como a cerveja e o espumante, causam desidratação. É preciso beber muita água e estar bem alimentado, afinal o estômago vazio faz quem que o álcool seja absorvido mais rápido, causando tonturas e mal-estar", diz Leusimar. 

 


Conheça as dicas da nutricionista para aliviar os efeitos de quem exagerou na cerveja 

 

Água de coco: repõe os minerais perdidos com o consumo de álcool. 
Água aromatizada com alecrim: alivia a dor de cabeça e aumenta a circulação sanguínea. 
Chás: boldo e carqueja ajudam a diminuir as toxinas, auxiliam na digestão e diminuem o mal-estar. 
Isotônico caseiro: 500 ml de água, suco natural de frutas (laranja, limão, uva – 50 ml), açúcar (mascavo, demerara ou cristal - 2 colheres de sopa), e sal (1 colher de chá).


Atum e sardinha em lata: repõe diversos minerais essenciais para o corpo.

 


Frutas: Fontes de água, carboidratos, vitaminas e minerais. Podem ser consumidas como sobremesas ou pequenos lanches entre as refeições principais. Destaque para a banana, ótima fonte de potássio. 
Massas, bolos e pães: ricos em carboidratos, se transformam em açúcar depois de digeridos e fornecem energia para o corpo. 
Couve e espinafre: contêm ácido fólico, vitamina C e enxofre, para a limpeza do fígado. 
Grãos integrais: fontes de vitamina B e ácidos, são aliados do processo de desintoxicação do organismo. 
Ovo: rico em proteína cisteína, que contém glutationa, substância naturalmente produzida pelo organismo para evitar a intoxicação. 
Tomate: rico em vitamina C, glutationa e potássio. Tem propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres liberados pelo consumo de álcool.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Rondônia registra mais de 2 mil casos de malária em apenas quatro meses
O levantamento apontou ainda que os municípios com maior índice da malária no estado são Porto Velho com 890 casos, Candeias do Jamari com 472, Itapuã com 85, Guajará-Mirim...


Saneamento básico ainda não é prioridade em Rondônia
Falta visão sobre o problema; faltam projetos para buscar recursos; falta vontade de solucionar o problema....


Doação de leite materno visa ampliar estoques em todo o Brasil
Com o slogan “Doe Leite Materno, alimente a vida”, a campanha de doação de leite visa sensibilizar as gestantes e as mulheres que amamentam a fazerem doações durante todo o ano...


Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe
A partir desta segunda, também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News