Ariquemes / RO - quarta-feira, 24 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Deputado quer ”militarização” de escola em Ji-Paraná

Publicado em: 28/02/2019 - 12:00
Deputado quer ”militarização” de escola em Ji-Paraná

O deputado Jhony Paixão (PRB), solicitou ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a militarização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Benno Prediger, localizada no município de Ji-Paraná.

 

"A militarização das escolas foi uma das minhas bandeiras de campanha, por elas serem reconhecidas por toda a sociedade como espaços de aprendizado, mas também de disciplina, de respeito e de resgate a valores que hoje, infelizmente estão se perdendo na maioria das escolas, com a violência e a indisciplina", destacou o parlamentar.

 

Em Ji-Paraná, a escola Júlio Guerra foi militarizada, sendo a quarta unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM IV). "Ela é hoje uma das mais procuradas escolas públicas de Ji-Paraná e o seu sucesso chancela a nossa solicitação ao Governo, para que a Lauro Benno siga o mesmo caminho, atendendo ao clamor da população", acrescentou.

 

Segundo o parlamentar, atualmente a escola Lauro Benno sofre com o baixo rendimento escolar, indisciplina, violência e até o uso de drogas nas imediações. "Nas escolas militarizadas, a ordem e a disciplina são princípios basilares, além do envolvimento das famílias no cotidiano escolar", finalizou Jhony.

 

Leia também

 

 

Deputados Adaílton Furia e Cirone Deiró pedem militarização de escola em Cacoal

 

 

Ação visa conter a violência praticada nas dependências da escola, que somente no ano de 2018 foi assaltada nove vezes

 

Os deputados Adaílton Furia (PSD) e Cirone Deiró (Podemos) apresentaram indicação conjunta ao Poder Executivo, para a transformação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, localizada no município de Cacoal, em uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

 

De acordo com os parlamentares, a medida atende aos anseios da população de Cacoal, mais especificamente do bairro Vista Alegre, uma comunidade carente da periferia do município, com altos índices de criminalidade com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Nossa ação visa conter a violência praticada nas dependências da escola, que somente no ano de 2018 foi assaltada nove vezes”, declararam.

 

Os parlamentares frisaram que o atendimento dessa indicação prestigia valores como hierarquia, disciplina, respeito, dentre outros bons princípios indispensáveis a vida em coletividade e efetivamente presentes na disciplina militar.

 

O deputado Adailton enfatizou que a gestão da escola pública pelos militares não alcança somente os alunos, mas toda comunidade na qual está inserida, considerando que é um lugar de aprendizagem, construção de valores e formação de cidadania.

 

Cirone Deiró disse que a ação de transformar em Escola Militar proporciona a obtenção de um adequado desenvolvimento dos trabalhos educacionais nos três turnos de atividades da escola.

 

Segundo eles, a medida beneficiará indiretamente, cerca de, 15 mil moradores dos bairros Jardim Bandeirantes, Arco-íris, Vista alegre, Sociedade Bela Vista (Mutirão), Habitar Brasil (Motocross), Parque Fortaleza, Jardim Itália, Conjunto Halley, Morada Digna, além de atender diretamente 500 alunos matriculados na unidade.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::