Rondônia, - 07:00

 

Você está no caderno - Porto Velho
entrega de uniformes escolas municipais da capital
Alunos de escolas municipais de Porto Velho começam a receber uniformes
Iniciativa do prefeito Hildon Chaves garante igualdade aos estudantes e ajuda no orçamento da família
Publicado Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2019, às 19:02 | Fonte da Redação 0

  
 
 

Os investimentos na educação do município de Porto Velho não param. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está empenhada em garantir que os 44.778 alunos matriculados em sua rede de ensino (rural e urbano) tenham conforto, segurança e qualidade em suas unidades educacionais para um aprendizado eficaz. Além de reformas, climatização, construção de novas salas, treinamentos de professores e gestores, o prefeito Hildon Chaves também se preocupa com a padronização das crianças no ambiente escolar, através da entrega gratuita de uniformes.

Para ele, essa iniciativa coloca todos os estudantes em situação de igualdade, melhora na identificação e segurança dos mesmos, e ainda ajuda no orçamento da família, já que não precisará custear mais este gasto. “A entrega desses uniformes faz a diferença na vida desses meninos e meninas. E foi um dos primeiros atos que fizemos assim que assumimos, pois eles já estavam sem receber havia cerca de três anos. Além disso, as gestões anteriores optaram por autorizar que cada escola escolhesse o modelo e as cores de seus uniformes, ficando a critério dos pais a compra das vestimentas. E isso mudou. Agora, todas as nossas escolas têm um único modelo, que inclusive valoriza as cores da bandeira do nosso município. Hoje, a população já reconhece um aluno da nossa rede através desse uniforme em azul e amarelo”, observou o prefeito.

Entrega de uniformes

Na manhã desta sexta-feira, 08/02, os secretários da Semed, César Licório (titular) e Gláucia Negreiros (adjunta), acompanharam algumas das entregas dos kits de uniformes aos pais. Uma delas na escola Santa Margarida, no bairro Teixeirão (zona Leste). Para a diretora, Marilene Vieira, essa ação é muito bem recebida pelos pais e a comunidade escolar tem um grande retorno. “Conseguimos uma maior organização no ambiente escolar e as crianças ficam muito felizes ao perceberem que estão em situação de igualdade”, disse ela.

Recursos e mobilhas

Segundo o secretário Licório, todos os alunos da rede municipal receberão os uniformes. Foram investidos mais de 500 mil reais, recursos da própria prefeitura. E essa é somente uma das muitas ações programadas para este primeiro semestre. “Tanto as escolas urbanas, quanto as rurais receberão os uniformes. E estamos ainda mobilhando nossas unidades, entregando novas carteiras e cadeiras, mais modernas e mais confortáveis para nossas crianças e para nossos servidores. Estamos adquirindo aparelhos de ar-condicionados para refrigerar nossas unidades e muito mais deve acontecer nos próximos meses”, destacou.

Já Gláucia Negreiros enfatizou que a entrega de uniformes marca a memória das crianças e de seus pais. “Eles ficam felizes, mais animados para irem para a escola, criamos um vínculo, uma identidade. Não é um ato qualquer, é inclusão. E o prefeito Hildon Chaves ao nos oportunizar fazer esse trabalho, demonstra o seu compromisso com o futuro dessas crianças”, comentou.

Comdecom







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Campeonato Rondoniense de Handebol começa nesta sexta
A competição deste ano contará com cinco equipes no naipe masculino, Amec Cacoal, Radio Farol e Aspra de Porto Velho, Rede Completa de Ji-Paraná...


Sebrae On reúne empresários do ramo da saúde em mais um dia de atividades
Debates e palestra com Fernando Rocha marcaram mais um encontro com dezenas de empresários na capital ...


Eleição para escolha da diretoria do CRMV-RO acontece nesta quinta-feira (18)
...


Imprensa é essencial para que ''chama da democracia não se apague'', diz Bolsonaro
Na curta fala, de menos de seis minutos, em evento do Dia do Exército, o presidente relembrou a formação dele no Exército nos anos 1970, período que classificou como ''momento conturbado de nossa nação''...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News