Rondônia, - 06:14

 

Você está no caderno - Rondônia
I Workshop das Secretarias Executivas Regionais
Ações das Secretarias Executivas Regionais são alinhadas em Workshop
Iniciou nesta segunda-feira (04), o I Workshop das Secretarias Executivas Regionais (SER), órgãos vinculados à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e que atuam como representantes do governo do Estado em nove municípios polos de Rondônia.
Publicado Terça-Feira, 5 de Fevereiro de 2019, às 18:16 | Fonte Secom - Governo de Rondônia 0

  
 
 

Dinâmica durante Workshop

 

Iniciou nesta segunda-feira (04), o I Workshop das Secretarias Executivas Regionais (SER), órgãos vinculados à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e que atuam como representantes do governo do Estado em nove municípios polos de Rondônia. O evento representa o marco zero dos trabalhos das secretarias regionais alinhados às demandas e diretrizes da gestão estadual, além de promover a articulação entre secretários, gestores dos programas conduzidos pela Sepog e representantes de instituições parceiras.

Durante três dias, os secretários regionais terão acesso a informações que deverão servir como base na elaboração e concretização de projetos voltados ao desenvolvimento regional. Na abertura do encontro, o secretário da Sepog, Jailson Viana, ressaltou a importância das secretarias para o Estado e lembrou a necessidade de se desconstituir o paradigma de que estas instituições realizam apenas reformas e serviços gerais. “Sabemos que o papel das regionais vai além. Ele está relacionado com a execução de projetos voltados ao fomento da economia de cada região e alinhados às diretrizes estabelecidas pelo governador”, completou o secretário.

De acordo com o secretário adjunto, Artur Leandro, o encontro é importante para alinhar as políticas e ideias da capital com as ações a serem desenvolvidas no interior, refletindo, desta forma, a vontade da população. “Nossa forma de governo republicana está baseada nos anseios da sociedade e nós como servidores devemos cumprir o papel de atender estes desejos e demandas. Os primeiros trinta dias já passaram, precisamos agora avançar nas práticas, por isso a importância deste alinhamento”, enfatizou o adjunto alertando também sobre a redução dos gastos. “Não podemos perder isto de vista”, destacou.

Ao iniciar a apresentação sobre Desenvolvimento Regional, o coordenador das SER, Natan Oliveira, explicou que a ideia do alinhamento tem como objetivo estimular a segurança dos secretários regionais no desenvolvimento dos projetos.  “As tratativas de vocês com a sociedade e instituições parceiras são fundamentais para o sucesso das ações em cada região. A ideia é dar um norte para entender, por exemplo, onde buscar informações sobre tal assunto? Com quem articular para poder colocar em prática determinado projeto?”, explicou Natan aos secretários presentes.

Durante a programação do primeiro dia, os gestores regionais foram orientados sobre as estratégias de atuação da Gerência do Terceiro Setor; formas de captação de recursos e funcionamento da Rede do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv); a plataforma do Observatório do Desenvolvimento Regional; e as diretrizes e princípios que norteiam o Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES).

Também estiveram presentes representantes dos bancos da Amazônia, do Brasil, do Povo e do Serviço de Apoio Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugespe); Superintendência de Patrimônio (Sepat) e da Escola de Governo.

O Workshop está sendo realizado na sala de treinamento da Escola de Governo e prossegue até esta quarta-feira (06).

 

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Alda Melo
Secom - Governo de Rondônia

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Concurso de fotografia ''Somos todos Guaporé'' está com inscrições abertas
Fotógrafos amadores e profissionais podem capturar a beleza do Rio Guaporé e participar do concurso. Inscrições estão abertas até 22 de abril de 2019....


Presidente da Assembleia critica operações exageradas de agentes do Ibama e do Icmbio
Laerte Gomes condena queima de maquinários e equipamentos, durante ações de órgãos ambientais...


Sindicato dos Jornalistas faz assembleia para convenção coletiva
A assembleia está sendo convocada para se reunir às 09h00, com o quórum regimental, podendo haver a instalação dos trabalhos meia hora depois......


Deputado constata precariedade do sistema prisional de Rondônia
Parlamentar denuncia que as guaritas estão desativadas e em total abandono...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News